Durante os anos de pandemia, o mercado de entretenimento sofreu com uma redução de 97% de acordo com o Sebrae. O ano de 2023 vem caminhando para ser um dos melhores da história do entretenimento ao vivo e de eventos corporativos presenciais como: feiras, congressos e exposições. Grandes turnês de artistas nacionais e internacionais, além do surgimento e consolidação de festivais de música tiveram em geral, todos com seus ingressos esgotados. Fontes de empresas de vendas de ingressos afirmam que o primeiro trimestre de 2023 teve um aumento de 88% na venda de tickets se comparado com o mesmo período de 2019, pré-pandemia.
Acompanhando o mercado aquecido e diante do cenário intenso – em que a diversidade e a inclusão vêm se instituindo em todas as áreas, nasce a Ozone, um ecossistema com soluções de Alimentos e Bebidas para o segmento de eventos. Seu propósito é cuidar de experiências únicas da indústria de alta relevância nacional de entretenimento, tanto pelo prisma do público final, como pelo bem-estar do time contratado. A Ozone pretende estar presente em 60% dos festivais e shows no circuito de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, entre eles, Tomorrowland, Taste of São Paulo Festival, Tour NX Zero e Roger Waters.
A inovação por meio da humanização e de parcerias estratégicas é um dos pontos fortes da marca que tem valores pautados no ESG, tal como o olhar na inclusão Socioprodutiva como meta para ampliar a diversidade das contratações com segurança e atendimento às normas trabalhistas que preservem a qualidade da produtividade e do indivíduo. “A Ozone busca criar no seu dia a dia momentos leves, para que nossa equipe, o público final e nossos parceiros sintam verdadeiramente que estão em um local de liberdade, diversidade e inclusão. Respeitamos opiniões sinceras, incentivamos a inclusão socioprodutiva e proporcionamos um ambiente de trabalho justo e transparente, assim como é a camada de Ozônio”, divide Marcelo Martins, um dos sócios da Ozone.
A parte de alimentação também integra outro pilar da empresa: “A curadoria de comida e restaurantes busca respeitar as inclusões alimentares: cardápio vegetariano, sem lactose, low carb, vegano, gluten free, opções orgânicas ou de agricultura familiar, além de comidas típicas, de cultura local e outras culturas regionais”, completa.
Martins atua há mais de 18 anos em operações e produções no mercado brasileiro e foi executivo da Time For Fun por 14 anos como diretor de operações de A&B, produção e ticketing para espetáculos como Madonna, Pearl Jam, Rolling Stones e Cirque du Soleil. Junto a ele, os sócios Christiano Sarmento, que tem mais de 20 anos de atuação como Gerente de Operações e Produção neste mercado, com passagem nas principais promotoras do mercado como Time For Fun, IMM e ID&T, além de projetos/tours como Cirque Du Soleil, ACDC, Coldplay, Madonna e festivais Tomorrowland, Eletric Zoo, Milkshake, entre outros. Daniel Baptista está à frente das finanças estratégicas, e já atuou pela IMM, como elo de confiança local com diretores de grandes marcas como UFC, NBA e Cirque Du Soleil.
A sinergia da Ozone com as ativações estratégicas de marcas é um dos pontos fortes: “O planejamento estratégico pré–evento é sem dúvida nenhuma a grande sacada da Ozone. Elaborado a 4 mãos com os promotores parceiros do evento, garante 95% do sucesso do projeto. A Ozone tem valores que conversam muito com as marcas, tais como União, Transparência, Proteção e Leveza, com alto cuidado com o consumidor e contato direto com as marcas patrocinadoras para assegurar que as expectativas e entregas serão corretamente feitas”, conclui Marcelo.
Diante de um “novo mundo” para o entretenimento, a Ozone nasce para representar a categoria A&B de maneira atual, com contratações seguras e de minorias, atuando de forma inovadora ao staff e, claro, atingindo o público final de maneira positiva