Conhecida no mercado por criar projetos emblemáticos para grandes marcas, a Narita Design & Strategy foi escolhida pela AB Inbev em Nova Iorque para liderar a criação da nova identidade visual e linguagem da marca de cerveja Shock Top, uma das mais icônicas dos EUA. Segundo Mario Narita, CEO da agência, um dos fatores decisivos para a conquista do projeto foi a aplicação do Processo Límbico, ferramenta proprietária de investigação da Narita, que faz uso da neurociência para identificar quais formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (região cerebral responsável pelas nossas emoções), com objetivo de desenvolver a melhor estratégia e o design voltados para performance.
“Foi um trabalho muito enriquecedor, pois, além do desafio de assumir um projeto tão estratégico para uma marca americana, tivemos a oportunidade de visitar vários PDVs, degustamos cerveja com os consumidores americanos, além de conversarmos com parceiros e distribuidores da AB Inbev in loco. Vivemos de fato a cultura americana e nos aprofundamos bastante nesse mercado já consolidado de cerveja Craft, que representa 10,2% do total de cervejas vendidas no mercado americano”, conta Mario Narita, que também comemora a consolidação do Processo Límbico: “E ser no maior mercado mundial, que são os Estados Unidos, nos deixa ainda mais entusiasmados”.