Após a oficialização da conta do Banco do Brasil na sua carteira de clientes, a Nacional Comunicação expande sua atuação em São Paulo. A agência anuncia a chegada de Rafael Merel como diretor-executivo de Criação.
Com mais de 20 anos de experiência, Merel trabalhou em algumas das maiores e mais criativas agências do Brasil, como DM9DDB, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Y&R, Africa, Lew Lara/TBWA e Heads, sendo responsável por clientes do porte de Itaú, Nike, Honda, Heineken, Nissan e Heinz. Ganhou os mais prestigiados prêmios locais e internacionais como Cannes, One Show, D&Ad, Wave, Fiap, El Ojo de Iberoamerica e Clube de Criação. Além de integrar diversos juris de propaganda, o criativo também foi jurado por dois anos no Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio de literatura do Brasil.
“Não é todo dia que você é convidado para ajudar a construir uma agência, como a Nacional em São Paulo. Não é sempre que você tem a oportunidade de trabalhar com um cliente com a grandeza e a importância do Banco do Brasil. E quando as duas coisas acontecem juntas, é uma oportunidade que não tem como não abraçar”, destaca Merel.
“Essa expansão marca um momento único da Nacional. Nosso time recebe mais talentos que serão somados à nossa maior expertise, o entendimento sobre o Brasil e sobre os brasileiros”, finaliza Karina Monique, vice-presidente de Criação.