Para se destacar nas plataformas digitais, as marcas precisam criar conteúdos e mensagens criativas que engajem o público. Com isso, a Mynd anunciou recentemente em seu Upfront a criação de um novo braço da empresa, o Social Hack, responsável por criar ações para as marcas entrarem nas conversas mais bombadas do ambiente digital. E para fortalecer a área, Pedro Henrique Santos, Kamilla Cunegundes, Jullia Magalhães e Roberto Junior chegam para ampliar a equipe de Creative Social Media da Mynd.
Os profissionais, que são nativos digitais e especialistas na gestão de perfis de redes sociais, vão criar ações virais – sempre analisando estilo, tom e mensagem – para que as marcas possam potencializar ainda mais os seus projetos nas plataformas digitais.
“Como criador de conteúdo criativo nas redes sociais há 10 anos, o meu maior desafio sem sombra de dúvidas será ajudar a Mynd a levar uma visão criativa para o mercado publicitário como um todo e explorar ainda mais esse universo das ideias”, comenta Pedro Henrique Santos.
O novo time irá responder para Rafael Lisita, que assume como Diretor de Planejamento e Social Hack da Mynd. Com passagens por diversas agências nacionais e internacionais, Lisita ganhou um Leão de Ouro em Cannes com a DM9, desenvolvendo um projeto social que olhava para o povo brasileiro, o garimpo na Amazônia e em como isso impactava as populações indígenas. Agora, o publicitário tem o desafio de conectar as marcas à cultura digital, fazendo propostas assertivas e autênticas para que elas “surfem na onda” do que está mais em alta nas redes sociais.
“Estou muito feliz de assumir esse novo projeto, já que acredito que essa seja a grande expertise da Mynd. A agência possui um time de pessoas sempre conectadas à internet, que sabem quais conversas e assuntos estão bombando, além de terem fácil acesso às agendas, lançamentos, viagens e grandes anúncios dos influenciadores. Tenho certeza de que a chegada do novo time de Creative Social Media vai somar ainda mais para a construção de cases inovadores”, explica Lisita.
O Social Hack já tem cases de sucesso, como a ação de CIF no The Town com o influenciador Fred Bruno – onde o conteúdo teve mais de 1.2 milhão de views – e o anúncio do término do namoro da cantora Luísa Sonza com Chico Veiga no Mais Você, que rendeu à publicidade de Comfort, realizada na noite anterior do anúncio, mais de 22 mil compartilhamentos, fazendo com que o produto esgotasse na Amazon.
“Os novos criativos digitais, assim como o Lisita, chegam para agregar ainda mais ao nosso time de planejamento e Social Hack. O Lisita irá formar junto com a Manu Porto uma dupla de diretores e atuará junto com nossa equipe de criação, que é responsável por pesquisar comportamentos, tendências e notícias para fundamentar os planos das propostas. Ou seja, esse grupo de ideias busca conversas e influenciadores que tenham feat com o briefing recebido para juntar com os dados e números do time de planejamento”, afirma Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd.