A L´Oréal Brasil, que integra o maior conglomerado de beleza do mundo, o Grupo L´Oréal, acaba de escolher a Mutato e a VMLY&R como suas novas parceiras de comunicação. As duas agências, juntamente com o hub de mídia do grupo WPP, a WMS, vão trabalhar de forma integrada em uma unidade de atendimento exclusiva ao cliente, o LTeam. O trabalho para 15 marcas, contempla, além da estratégia e compra de mídia, a criação de campanhas e ideias com grande foco no digital e nas redes sociais, integrando o uso de influenciadores de forma estratégica e criativa.
Na L’Oréal Grande Público, as agências vão atuar com as marcas Niely, Colorama e Maybeline. Já na L’Oréal Beleza Dermatológica, as marcas atendidas serão a La Roche, SkinCelticals, Vichy e Cerave. Na L’Oréal Produtos Profissionais, Kérastase, RedKen e L´Oréal Professional. Por fim, na L’Oréal Luxo, as agências vão trabalhar junto à Lancôme, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Prada e Azzaro.
“Somos a maior empresa de beleza do mundo e trabalhamos com marcas únicas. Precisávamos de parceiros com flexibilidade, expertise e sensibilidade para adaptar as suas entregas a esse cenário”, comenta Victor Soffiatti, Diretor de Mídia e Dados da L’Oréal Brasil. “O modelo customizado que a Mutato e a VMLY&R criaram para nos atender, por meio do LTeam, apresenta todos esses atributos.”
As duas agências fazem parte da rede VMLY&R, uma das principais referências criativas do maior conglomerado de comunicação do mundo, o grupo WPP, e venceram processo de concorrência realizado pela empresa.
“Estamos honrados e felizes em trabalhar com a L´Oréal Brasil, implementando um modelo de negócios que traz um olhar muito cuidadoso para as peculiaridades de cada uma das marcas e, ao mesmo tempo, se mantém conectado à evolução e às reflexões em torno do conceito de beleza no país e no mundo”, diz Jaqueline Travaglin, COO da VMLY&R.
“A L´Oréal Brasil tem investido muito em digital e nas redes sociais em busca de maior relevância para suas marcas e impacto no negócio. Nossa experiência passada no mercado de beleza e nosso conhecimento das novas plataformas, sem dúvida, podem contribuir muito para o desafio da empresa. Além disso, pilares fundamentais da agenda estratégica da L’Oréal Brasil, como DE&I e Responsabilidade Corporativa, têm tudo a ver com a história e a missão da Mutato”, afirma Décio Freitas, VP de negócios da Mutato.