A Mutato completa cinco anos de mercado e inicia um plano de expansão internacional. A agência vai abrir os seus dois primeiros escritórios fora do Brasil nas cidades de Bogotá e Buenos Aires. Como parte desse processo, também anuncia a conquista de duas contas regionais para a América Latina: a LATAM Airlines e a Kimberly-Clark.
As operações na Argentina e na Colômbia contarão com equipes locais e têm os respectivos escritórios da J. Walter Thompson como sócios no país. O atendimento aos clientes terá suporte da Mutato em São Paulo, que hoje conta com um time de mais de 80 profissionais. A abertura das duas novas operações vinha sendo desenhada desde 2016 e é consequência de experiências positivas com projetos desenvolvidos fora do Brasil no último ano.
“Essas experiências mostraram que nossos clientes de outros mercados reconhecem o modelo da Mutato e alcançam excelentes resultados quando trabalham com a gente. Ao escolher Colômbia e Argentina, estamos apostando em mercados cuja dinâmica é parecida com a do Brasil de alguns anos atrás, o que sinaliza que temos grandes chances de entregar relevância local para nossos clientes”, comenta Eduardo Camargo, CEO e CCO da Mutato.
O escritório de Bogotá será liderado pela general manager Angelica Escrucería, que antes ocupava o posto de vice-presidente de atendimento da J. Walter Thompson Bogotá. O escritório de Buenos Aires, cuja liderança ainda está em fase de definição, terá um papel extra além de explorar oportunidades de negócios localmente. A operação servirá como um hub para recrutar talentos do mercado audiovisual local e estabelecer intercâmbio criativo com o mercado brasileiro.
“O mercado argentino de produção é reconhecido em todo o mundo e acreditamos que a expertise local somada ao jeito de trabalhar da Mutato – horizontal, co-criativo e sempre em busca de criar relevância digital para marcas – irá gerar muito valor para nossos clientes”, afirma Andre Passamani, COO da Mutato.