domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMusic Branding começa a operar no Brasil sob a chancela da BMG...

Music Branding começa a operar no Brasil sob a chancela da BMG Production Music

Cacá Bloise, produtor musical da Music Bank Studio, fecha parceria com o núcleo norte-americano da BMG Production Music e lançou no Brasil as operações da Music Branding, agência full-service sound que representa um catálogo com cerca de 150 mil músicas. Dos mais variados estilos e disponíveis para serem licenciadas, por exemplo, em produções audiovisuais, as músicas podem ser acessadas online e ouvidas por qualquer usuário, porém se forem utilizadas em projetos que terão veiculação na mídia será necessário fechar acordo com a Music Branding.

A agência presta serviços para clientes como agências de publicidade, produtoras de conteúdo, canais de televisão e estúdios de games.

A Music Branding também conta com estúdios de gravação, mixagem e masterização, compositores, arranjadores, músicos, engenheiros de som e sonoplastas, disponíveis caso alguma música do catálogo necessite passar por modificações e edições ou mesmo para produções customizadas.

“Trouxemos para o mercado brasileiro o melhor catálogo de músicas do mundo, com qualidade internacional. Oferecemos ainda assessoria musical profissional, edição, mixagem, masterização, além de pesquisa de conteúdo musical de acordo com o briefing e suporte musical para projetos customizados. O trabalho é realizado por profissionais especializados tanto aqui bem como nos Estados Unidos”, analisa Cacá. “Em um projeto audiovisual 50% é imagem e 50% é som. É só imaginar uma imagem em movimento sem música”, acrescenta.

Os sócios da Music Branding Brasil são Cacá Bloise, responsável pela direção geral, criativa e artística, Eduardo Filipovich, que responde pela produção e direção musical, e Renato Moraes, responsável pela operação e labels. Ainda fazem parte do time Paulo Checoli, músico, arranjador, Renato Leite, coordenador musical, Nico Bloise, engenheiro técnico, Lucas Teixeira, responsável por mídias digitais. O núcleo comercial tem Patricia Amador e Carol Borg como atendimento de contas. A frente da produção geral está Paulo César Lopes. A administração de músicas do catálogo está a cargo de Paulo Moraes e Luca Nicolotti.

Atualmente, as músicas do catálogo da BMG Production Music têm sido utilizadas em grandes produções de TV, cinema e publicidade em todo o mundo, envolvendo marcas como Disney, NBC, CBS, FOX, Netflix, Coca-Cola, Audi e BMW.

Artigos relacionados

Novidades