domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMullenLowe cria primeira campanha da nova Rádio Globo

MullenLowe cria primeira campanha da nova Rádio Globo

A MullenLowe Brasil é a agência responsável pela campanha da nova Rádio Globo. Recém-lançada, a rádio está com programação leve e dinâmica, focada em entretenimento e antenada nos assuntos e nas temáticas contemporâneas. Música, esporte e informação também são importantes pilares da rádio.

Com uma linguagem mais jovem, que reflete o novo posicionamento da rádio, a campanha conta com a assinatura: “Pra quem é bom de orelha”, que valoriza ao mesmo tempo os ouvintes e a própria rádio. Para transferir toda a credibilidade e confiança, a comunicação impressa utiliza um mosaico de imagens com os nomes dos apresentadores: Otaviano Costa, Adriane Galisteu, Tiago Abravanel, Mônica Martelli, Claudio Manoel, Leo Jaime, Mariana Godoy, Mentor Neto, Fernando Ceylão, Mariliz Pereira Jorge, Rosana Jatobá e Charles Gavin, além dos jornalistas esportivos Alex Escobar, Felipe Andreoli, Fernanda Gentil, André Rizek, Marcelo Barreto, Paulo Bonfá, Caio Ribeiro e Junior.

Com veiculação nacional entre junho e dezembro, a campanha conta com três filmes para TVs aberta e fechada, OOH, anúncios em jornais e revistas, peças on-line e social. A produção dos filmes “Mosquito”, “Velhinhas” e “Milk-Shake” é da Conspiração Filmes, com direção de Henrique Manzoli e áudio da ComandoS.

A identidade visual da rádio também ganhou cara nova, em um projeto desenvolvido pela MullenLowe Brasil e pela agência de design TUUT. Assim como as trilhas sonoras, que tiveram toda a plástica idealizada pelo produtor Dudu Marote (Dr.DD).

Confira um dos filmes da campanha:

Ficha Técnica

Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Rádio Globo
Produto: Nova Rádio Globo
Títulos: “Mosquito”, “Velhinhas” e “Milk-Shake”
Direção-Geral de Criação: José Henrique Borghi
Direção de Criação: Eduardo Salles e Gil Pinna
Criação: Gil Pinna e Victor Toyofuku
Direção de Criação Digital: Mario Jorge
Criação Digital: Daniele Chiarantini, Felipe Alves e Yohannã Ioshua
Direção de Operações: Patricia Venturini
RTVC: Gutemberg Lins e Isabela Torquato
Atendimento: André Gomes, Marina Camargo, Martina Adati e Ana Beatriz Florencio
Planejamento: Ana Luiza Santos e Luiz Gustavo Angi
Mídia: Rosana Ribeiro, Ralph Silva, Rivalayne Almeida e Rodrigo Saviano
Produção Gráfica: Walmir Coronate
Fotógrafo: Rodrigo Bari
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Henrique Manzoli
Produção: Hugo Castelo Branco
Direção de Fotografia: Neirin Jones
Pós-Produção: Ricardo Souza
Finalização: Karen de Moura
Trilha: Equipe Comando S
Maestro: Serginho Rezende
Atendimento/Áudio: Elis Pedroso
Locução: Octaviano Costa
Identidade visual: MullenLowe e TUUT Design.
Identidade sonora: Dudu Marote (Dr.DD)
Assessoria de imprensa e gerenciamento digital: InPress Porter Novelli.
Aprovação do Cliente: Julio Cesar Gomes, Lívia La-Gatta, Rafael Wanderley e Igor Binder.

Artigos relacionados

Novidades