A MullenLowe Brasil acaba de anunciar uma nova estrutura de equipe como parte da estratégia da agência, com foco na jornada do consumidor. A atual Head de Planejamento, Ana Luiza Santos, passa a ser a Head de Estratégia & Conexões. Para que a união entre planejamento e mídia funcione no dia a dia, chega à agência a Diretora Geral de Mídia, Ana Paula Sanchez, com passagens pela DM9DDB, Samsung e Ogilvy, que vai se reportar à Ana Luiza, além de liderar um time de 27 pessoas, responsáveis por planejar, comprar e negociar mídia. Na área de Criação, com a saída de Gil Pinna que vai partir para outros desafios profissionais a partir do mês de abril, Eduardo Salles passa a ser Diretor Executivo de Criação.
A nova estrutura visa, antes de mais nada, fortalecer a filosofia de trabalho da agência – unfair share of attention – que busca oportunidades de conversão, indo além dos objetivos de mídia, com o propósito de fazer com que as pessoas vivam experiências cada vez mais relevantes e dinâmicas com as marcas dos clientes. A agência passa a operar num modelo onde a área de insights & data impacte de forma mais contundente o início do processo, em como é definida a estratégia das marcas, ao invés do foco dos relatórios de BI e performance.
“A cada briefing, temos o desafio de conectar as marcas de nossos clientes à vida das pessoas em um cenário onde as demandas ficam mais complexas e a fragmentação da mídia e canais uma realidade sem volta. Com tamanha fragmentação de meios, estar no canal adequado, com a mensagem certa, impulsionado para o target certo não é só eficiência, é sobrevivência”, explica Ana Luiza Santos, que possui 20 anos de experiência na área de estratégia e assumiu em 2017 o cargo de Head de Planejamento da MullenLowe Brasil, sendo responsável pela área e por marcas, como Knorr, Omo, Rexona, Becel, Almond Breeze, Coral, Facebook Marketplace, Fini, Frisco, Luftal, Suzano Consumo, Naldecon, Pimpinela, Shopping Eldorado, Sustagen Kids, Sparlack, Targifor C e 3Corações, entre outros.
A área de Planejamento foi dividida em três núcleos, formado por trincas (um gerente, um coordenador e um supervisor) para atender os clientes. A executiva Vivian Lagua, vinda do grupo DAN, foi contratada como Gerente para reforçar o time de planejamento, que passa a contar com 12 integrantes. E Stela Sotrati foi promovida ao cargo de Gerente para um dos núcleos.
“Transformação é a única certeza que temos. E percebemos que cada vez mais nossos clientes demandam entregas genuinamente integradas e fluídas e isso explica o movimento que estamos realizando: aproximar as áreas de mídia, inteligência e planejamento para potencializar os olhares estratégico e digital nas nossas entregas”, comenta André Gomes, CEO da agência. Segundo o executivo, a ótica é o foco na jornada do consumidor e não em flights de campanha, para que as conexões com as marcas ganhem maior destaque do que os canais em si.