O trabalho, desenvolvido pela Gampi, envolveu 13 profissionais das áreas de Atendimento, Planejamento, Publicidade e Propaganda, Branded e Mídia. A participação de uma equipe feminina, garantiu uma visão genuína e sensível ao universo das pacientes.
O mote da campanha “Apoio e direção na jornada contra o câncer de mama”, representa a essência de um projeto inovador da Unimed Vale do Caí. O trabalho conta com a expertise da Gampi Casa Criativa e foi realizado por um time de profissionais exclusivamente mulheres.
Com esta campanha, a Unimed visa reduzir o tempo do início do tratamento para 30 dias. Hoje, essa espera varia de 60 a 120 dias. Cerca de 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados precocemente têm possibilidades de cura, o que mostra a importância de um tratamento imediato. O núcleo, chamado UNIMAMA, não apenas oferecerá apoio às pacientes, mas também facilitará toda a logística e encaminhamento de consultas e agendas, visando acelerar o diagnóstico e o tratamento.
A campanha produzida pela Gampi, retrata diversos perfis de mulheres, de diferentes idades, que enfrentam o câncer de mama, mas com um olhar otimista. O processo de criação foi cuidadosamente desenvolvido pela agência, que montou uma equipe exclusivamente feminina para este projeto, considerando que são as mulheres que vivem diariamente a preocupação com o câncer de mama, seja pessoalmente ou por meio de familiares e amigas.
Durante a fase de planejamento, a agência mergulhou no universo da oncologia, compreendendo os principais fatores envolvidos, as necessidades das pacientes e a jornada que elas enfrentam. Além disso, analisaram as comunicações já existentes sobre o tema para criar um direcional de mensagem e uma estratégia de lançamento eficaz.
“O trabalho busca mostrar à população uma nova maneira de ajudar as mulheres a encarar Câncer de Mama, auxiliando-as em toda a jornada, desde o diagnóstico e durante o tratamento da doença. O UNIMAMA tem o objetivo de ser referência no tratamento para o Câncer de mama em nossa região”, destaca Leandro Gallas, administrador do Hospital Unimed Vale do Caí.
O trabalho envolveu 13 profissionais das áreas de Atendimento, Planejamento, Publicidade e Propaganda, Branded e Mídia. A participação de uma equipe feminina, garantiu uma visão genuína e sensível ao universo das pacientes. “A Gampi já desenvolveu outros trabalhos para a Unimed, mas este projeto se diferencia por seu foco específico no câncer de mama e pela proposta única do UNIMAMA. Ver nosso time de mulheres trabalhando nesse projeto de uma forma tão autêntica nos dá ainda mais certeza que a mensagem alcançará seus objetivos” completou, Maicon Dias, sócio e CEO da Gampi.