Dando continuidade à parceria com a Miami Ad School, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia) estreia a campanha “Maiêutica”. O nome faz referência ao método promovido por Sócrates, que consistia na multiplicação de perguntas, induzindo o interlocutor na descoberta de suas próprias verdades e na conceituação geral de um tema.
Para lançar o tema, foi produzida uma campanha de Midia Exterior que traz o ícone da interrogação nas peças espalhadas em bancas de jornal em uma parceria com a ASR, filme de 30 segundos produzido pela produtora Modernistas e com áudio da Canja e spots produzidos pela MugShot.
“O MuBE é um museu dinâmico, vivo. Ele encanta pela arquitetura de quem vê de fora e instiga pelas obras que estão por dentro. Nossa campanha quer mostrar que, quando vamos ao MuBE, não encontramos definições ou imposições. O museu encoraja outra sensação: o questionamento”, comenta Ana Carmen Longobardi, conselheira do MuBE, que participou de todo o processo.
Para influenciadores e parceiros do museu, também foi produzida uma série de xampus sólidos orgânicos que, ao terem suas embalagens abertas, revelam textos com o tema central da dúvida.
“O banho é universalmente conhecido como um momento de reflexão, quando muitas vezes nos fazemos perguntas, refletimos sobre as nossas certezas e até temos epifanias. A ideia de um xampu produzido por um museu é para causar estranhamento e brincar com essa noção de que sempre existe espaço para o questionamento”, explica Lucas Ribeiro, professor da Miami Ad School e diretor de Criação da Hill Holliday, agência localizada em Boston. O criativo assina a campanha ao lado de Alexandre Kazuo, também diretor de criação associado da Hill Holliday.
A campanha foi desenvolvida pelos alunos da Miami Ad School São Paulo e Rio de Janeiro: Aline Fucs, Isabela De Ângelis, Rafael Reis e Gabriel Oreiro. A direção de criação é dos professores Alexandre Kazuo e Lucas Ribeiro.
Ficha Técnica:
Cliente: MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) Escola: Miami Ad School Direção de Criação: Paulo André Bione, Lucas Ribeiro, Alexandre Kazuo Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Aline Fucs, Isabela De Ângelis, Rafael Reis e Gabriel Oreiro Fotos: Isabela De Angelis Aprovação Cliente: Flavia Velloso, Ana Carmen Longobardi, Camila GiannellaProdução Shampoo: Terrea Saboaria
Filme:
Produtora de imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet Direção Criativa: Alexandre Lucas e Jan Monczka Direção de Cena: Jan Monczka Assistente de Direção: Alexis Muller Coordenação de Produção: Pedro Gomes Direção de Produção: Giba Pereira Produtor: Thais Girotto Assistente de Produção: Monica Silva Produção de Elenco: Alice Wolfenson Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci Direção de Arte: Daniel Miragem Rangel Produção de Objetos – Árvores: Mauricio Guarnieri Produção de Figurino: Simone Fleitlich Coordenação de Pós: Nathalie Rueda Montagem: Lucas Moesch Colorgrading: Allan Porciuncula Pós-Produção: Space Gorilas 3D: Fabricio Navarro, Guara F/X Pos Produções Arte CGI: Unreal 5, Frederico Cabral Assistência de finalização: Johann Mallet Assistente de Edição – Marcela Ilha Bordin Storyboard – Isadora Gestrich Atriz: Yasmin Almeida Produtora de Áudio: CANJA Atendimento: Guga Costa Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros. Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende Direção de voz: Bruno Vieira Brixel Produção de Áudio: Bruno Vieira Brixel, Diego Zorrilla, Gui Moreno, Leonardo Lima Sound Effects: Diego Zorrilla, Leonardo Lima Composição: Diego Zorrilla Spots de Rádio:Produtora de Áudio: Mugshot Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo Atendimento: Guto Figueiredo Produção Executiva Som: Gilvana Viana Coordenação: Jaque de Paula Locutora: Helena Rojo