Moringa inicia projeto social de doação de cestas básicas

O cuidado com o próximo e o zelo pelos profissionais sempre esteve presente no DNA da Moringa. Não é por acaso que a agência ganhou, em 2020, o selo Great Place to Work. E foi a partir da Pandemia, que gerou tanto desemprego, aumentando a situação de vulnerabilidade de muitas famílias, que fez a Moringa iniciar um projeto social de doação de cestas básicas para famílias que mais precisam. Este projeto solidário teve início na Páscoa, com a doação de 50 cestas básicas para duas instituições do DF, a CUFA DF no Varjão e a Creche da Tia Tatá no Lixão da Estrutural.

Fazer diferente e fazer mais, virou uma pauta recorrente e fez a Moringa criar um comitê de responsabilidade social  composto por seis representantes de diferentes áreas da agência (Atendimento, RH, Operações e Conteúdo). O comitê de responsabilidade social selecionou diferentes datas do calendário de 2021 como a Páscoa, Dia das Mães e Campanha do Agasalho, para o desenvolvimento de ações de doações para diferentes instituições. Todos os profissionais da Moringa participam da escolha das instituições a serem beneficiadas. Primeiro, eles indicavam alguns nomes e em seguida, uma votação define as finalistas.

“Esse projeto reforça o compromisso de sermos uma agência focada em pessoas, em pleno alinhamento com a nossa crença de que a comunicação tem o poder de mudar atitudes, de provocar reflexões e de fazer o bem. Estamos só começando. Muitas ações serão criadas e desenvolvidas em breve”, comenta Rianni Bertoldo, diretora-geral da Moringa.