Moringa desenvolve projeto digital para público de micro e pequenos empreendedores do Sebrae

Quem nunca leu ou ouviu uma história de um negócio de sucesso e se questionou: por que eu não pensei nisso antes? Saber mais sobre os desafios e oportunidades de quem chegou lá, como surgiu a ideia e descobrir soluções inovadoras são atitudes que mantêm em alta o poder de inspiração dos empreendedores.

Com objetivo de contribuir para essa motivação, o Sebrae contou com a parceria da agência Moringa, uma das maiores agências de Brasília,  para desenvolver o portal ‘Cliente Sebrae’, um espaço voltado exclusivamente para o compartilhamento de cases de sucesso.

A partir de uma revisão do projeto digital sobre empreendedorismo que mostrava apenas os grandes números do Sebrae, a agência criou a página www.clientesebrae.com.br com o objetivo de humanizar a conversa que a entidade mantinha sobre o tema com o público.

A proposta consistiu, principalmente, em apresentar histórias de sucessos de empreendedores que os procuraram para os ajudarem a crescer – inclusive durante a pandemia – se tornando parte dos grandes números e inspirando outros empreendedores a fazerem o mesmo. A aproximação entre a instituição e seu cliente final foi reforçada, ainda, com a elaboração do mote “Sebrae faz parte desses números, o Sebrae faz parte dessas histórias”.

“Para o desenvolvimento do novo portal buscamos entender como o Sebrae tem ajudado os empreendedores a enfrentarem determinadas situações e desafios, e levamos essas histórias para inspirar outros empreendedores que podem estar passando pelas mesmas dificuldades e, dessa forma, auxiliá-los para que consigam superá-las e se reinventarem”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa.

A plataforma apresenta mais de 100 cases de sucesso entre os mais variados segmentos de atuação e oferece a possibilidade de encontrá-los de acordo com a localização do usuário em tempo real permitindo, assim, que realizem pesquisas sobre o mercado em sua região. Além de saber mais sobre a atuação dos micro e pequenos negócios, o ambiente digital possui um espaço para a pessoa contar a sua história e servir de inspiração para todo o Brasil.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destaca que o site motiva os donos de micro e pequenos negócios e funciona como espaço de criação de insights e divulgação dos trabalhos, já que as pessoas podem reportar suas redes sociais e contatos.

“Com a sua atuação em mais de quatro mil municípios de todo o país, o Sebrae apoia e desenvolve soluções para os mais variados tipos de negócios. Ao contar as histórias dessas pessoas, estamos mostrando ao público que aquele sonho de montar um negócio pode sair do papel. Apresentamos os resultados e como eles foram alcançados. É importante lembrar que também falamos das dificuldades. A vida do empreendedor tem diversos desafios e isso também inspira. A solução que um encontrou pode servir de aprendizado para centenas de outras pessoas”, observa.