Moringa anuncia reestruturação da criação 

Reafirmando o novo momento da agência, que inclui o reposicionamento de marca, rebranding, desenvolvimento de site e do atual conceito de negócio: “Pronta para o novo mundo. Seja ele qual for.”, a Moringa anuncia a reestruturação de sua área de Criação com a chegada de novos profissionais. Marcelo Góes, chega à agência como diretor de criação, Lídia Pessoa, como coordenadora de Criação e Heitor Perpétuo é o novo redator. O novo trio de criativos chega com a missão de colocar as grandes ideias no centro do trabalho da agência.

Marcelo Góes, com cerca de 20 anos de experiência, é o responsável pela liderança criativa da agência. Construiu sua carreira como redator, somando passagens pela Duda Mendonça, Africa (redator freelancer), Revolution, Artplan, FCB Lisboa (intercâmbio criativo), Little George/Ketchum, Fields 360 e Isobar, agências onde criou trabalhos para marcas como Budweiser, Fanta, Corona, Disney, Caixa, Banco do Brasil, Correios, Ministério da Saúde, Embratur e Sebrae. Como criativo, conquistou diversos prêmios, entre eles Leão de Bronze no Cannes Lions Festival – International Festival of Creativity e outros troféus nos festivais El Ojo de Iberoamerica, Festival Internacional de Gramado, Colunistas Brasil e Profissionais do Ano, do qual também já foi jurado.

“Meu papel na reestruturação da Moringa é implementar uma nova cultura criativa e fazer com que ela seja percebida e adotada em todos os setores da agência. Ideias são a nossa matéria prima e a criatividade deve ser o nosso início, meio e fim. Dessa forma ganha o cliente, a agência e nós profissionais da agência”, comenta Marcelo Goés, diretor de Criação da agência.         

Lídia Pessoa, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS, pós graduada em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, possui  5 anos de experiência no mercado de propaganda. Diretora de Arte, criou e desenvolveu conceitos e projetos em agências como Isobar, Talk2 Estratégias Digitais, Nosotros, Escala, NovaSB e Flap – Live Marketing. Seu portfólio conta com trabalhos realizados para clientes de diversos segmentos, entre eles estão Caixa, Sebrae, CNI, Banco do Brasil, Ministério da Saúde, Secom, Embratur, Datelli, VIVO, Correio Braziliense, BRB, Brasília Shopping, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, WWF e Montreal.

Já Heitor Penteado é formado em Publicidade e Propaganda pelo UniCEUB, possui pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM e soma mais de 15 anos de experiência profissional. O criativo acumula passagens por agências como Isobar, Master, Lowe Brasil, DM9DDB e Casanova Full Thinking e atuou em contas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secom, Ministério da Saúde, da Justiça, da Cultura, TSE, Clube de Regatas Flamengo (Programa “Cidadão Rubro-Negro”), Heitor também criou projetos para clientes internacionais como Budweiser e Malaria no More.

O time de criação da Moringa conta ainda com os diretores de arte Vitor Órem e Daniela Franca.