Agência especializada em brandformance que é parte da holding The 365 Group, a Mootag tem se destacado não apenas pela criatividade, mas também pelo compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho mais equilibrado e diverso. Com 60% de colaboradoras mulheres, a agência tem se mostrado um exemplo de como a equidade de gênero é fundamental para alcançar o crescimento. Mais impressionante ainda é o fato de que 50% das posições de liderança na diretoria da Mootag são ocupadas por mulheres, um reflexo claro da aposta da agência em promover, acima de tudo, a igualdade de oportunidades.
O movimento de aumento da presença feminina em cargos de liderança não é um fenômeno isolado. Um estudo global da McKinsey, publicado no “Women in the Workplace”, mostrou que, enquanto as mulheres representam 47% da força de trabalho no mundo, elas ocupam apenas 25% dos cargos de liderança. Por outro lado, o cenário tem mostrado avanços. Especialmente no setor da publicidade, a Mootag se insere de forma assertiva, colocando mulheres no centro de sua estratégia organizacional.
Quatro exemplos de lideranças femininas na agência especializada são Andrea Guedes, diretora financeira; Gisella Gallo, coordenadora de atendimento publicitário e projetos; Juliene Nigro, vice-presidente de operações; e Vanessa Andrade, diretora de pessoas e partner. Cada uma delas tem desempenhado um papel vital no crescimento e desenvolvimento da agência, liderando suas equipes com visão estratégica e sensibilidade para as necessidades de um mercado em constante evolução.
Vanessa Andrade destaca a preocupação da agência em priorizar a contratação de mulheres para fortalecer a diversidade e criar um ambiente mais equilibrado: “a nossa prioridade tem sido não apenas garantir a presença feminina, mas também trazer as mulheres para posições de destaque. O nosso board se comprometeu a buscar e contratar mulheres para equalizar as equipes internas, pois sabemos que a diversidade não é apenas uma questão de representatividade, mas uma alavanca estratégica para os negócios”, afirma.
Em um mercado altamente competitivo, a agência da holding The 365 Group tem sido uma voz ativa na promoção da equidade de gênero. “Nosso compromisso com a diversidade de gênero não é apenas uma diretriz corporativa, mas sim uma cultura internalizada. Acreditamos que uma equipe diversa é uma equipe mais criativa, inovadora e capaz de gerar resultados ainda mais impactantes. Estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos vendo, mas sabemos que a jornada é contínua”, enfatiza Roberto Goichman, CEO da Mootag.
Mootag – Com cultura data-driven e modelo tailor made, a Mootag é a nova agência de comunicação do The 365 Group. Com foco em brandformance, a agência integra as estratégias de branding às ações de performance em entregas customizadas produzidas por um time de alto desempenho.
Comprometida com a imersão completa no negócio do cliente e com a personalização do atendimento, a nova agência oferece ao mercado um menu completo de soluções que vão do suporte em inteligência de dados à mensuração do desempenho de campanhas online e offline, de modo a levar o público a criar boas experiências com as marcas clientes. Business Intelligence, Criação, Mídia, Social Media e CRM são algumas verticais da Mootag.
A nova agência já nasce com a expertise do The 365 Group no atendimento a marcas de peso, como: Acer Brasil, Acer Latam, Hoya, Turismo de Curaçao, Comerc Energia, Trocafone, Midea, Microsoft e Nestlé, dentre outras.
Saiba mais: https://mootag.com.br/