Leonardo Claret, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli (ex-F/Nazcas S&S) formam o estúdio criativo independente monkey-land.
O foco da monkey é elaborar soluções criativas, independente do meio ou do formato. Por isso o modelo de negócio foi pensado sem mídia – para não engessar a criatividade, diminuir a burocracia e ser leve. Quando algum cliente pede um projeto que compreende mídia e dados, a monkey o entrega com a F.Biz – com quem firmou uma parceria operacional.
Toni e Leo lideram a criação; Saulo e Forli estão à frente de operações e novos negócios. A estrutura horizontal e ágil é montada sob medida por cliente, com a possibilidade de ter profissionais expoentes em suas respectivas áreas de atuação alocados conforme o projeto e com o objetivo de não se beber exclusivamente da fonte da publicidade.
“A monkey é sobre um novo ponto de partida, um reset. É a retomada do essencial ao nosso negócio, o fundamental, o primitivo do criativo: a boa ideia. Sem ela tudo depois perde o sentido de existir. Queremos passear também por outras disciplinas criativas, ser mais livres e menos formatados. O “-land” é a parte colaborativa, são os parceiros e criativos que colaboram para tudo acontecer e são plugados de acordo com a demanda e escopo do trabalho”, comenta Leo Claret.
Recentemente, o estúdio criativo lançou a campanha de aniversário do Corinthians, “110 Números Preto no Branco”, levantando 110 fatos traduzidos em números que contam sobre a jornada do time alvinegro e que permitiu explorar diversas narrativas para a torcida ser surpreendida durante todo o ano de celebração.
“Não amamos grandes estruturas, amamos grandes trabalhos. Para isso, basta ter ao nosso lado profissionais e muita vontade de fazer algo diferente”, complementa Saulo.
A monkey tem projetos em andamento para marcas como Will Bank, Havaianas Internacional, Doris.mobi, Bonafont, Instituto Península, Parceiros da Educação, cerveja St. Patrick’s, Clear (XP inc.), OMO, Nestlé Ninho e Corinthians.