domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMirum nomeia Tiago Moreira como Diretor de Data & Analytics

Mirum nomeia Tiago Moreira como Diretor de Data & Analytics

A Mirum anuncia a promoção de Tiago Moreira (Pazini) para o cargo de Diretor de Data & Analytics, SEO and Local Search. Na agência há 3 anos, o profissional é responsável pelos times de DataOps e Data Strategy atuando com foco em automação, ganho de eficiência operacional e de investimentos em mídia digital, e evolução da maturidade digital dos clientes.

Pazini chegou à Mirum para reestruturar a área de BI que na época contava com 12 colaboradores. “Ao longo dos últimos três anos, criamos o time de DataOps, com engenheiros de dados certificados e especialistas em desenvolvimento de aplicações para análise na nuvem. Com este time, evoluímos rapidamente para uma estrutura totalmente data driven, com foco em entrega de valor através da automação e integração completa de dados para toda a jornada de compra de usuários, da primeira impressão de anúncios até a venda faturada, em ambientes proprietários dos nossos clientes”, afirma Tiago.

Estas soluções acabaram evoluindo para o produto Magrathea, plataforma de gestão de dados que funciona como um agregador estruturado para turbinar a performance de negócios. Hoje, o Magrathea já é utilizado por 6 agências do Grupo WPP no Brasil, além da Mirum, e funciona como acelerador de inovação baseada em dados. Também habilita marcas e agência a evoluírem sua entrega para projetos complexos de ciência de dados, CRM e gerenciamento de audiências.

“No meu novo cargo na Mirum, com um time de 34 pessoas, tenho como missão continuar a evolução de dados da agência, com grande foco em integração de operações de marketing com soluções multi-cloud, privacidade, mensuração e gerenciamento de audiências proprietárias”, diz o profissional que trabalha com marcas como Magazine Luiza, CAOA, Cyrela, DIRECTV GO, Pernod Ricard, SKY, Arezzo, Volvo, Grupo Boticário e Viacredi.

Tiago esteve anteriormente na i-Cherry e, ao longo de seus quatro anos na agência, tornou-se especialista em SEO, liderando o desenvolvimento de novos produtos para a área, como o Scorecard SEO, que hoje é referência no mercado brasileiro. Trabalhou para clientes como Americanas, Shoptime, Submarino, Ford, Saraiva, Pernambucanas, Wine, Reserva, 3M, Evino e TIM.

Artigos relacionados

Novidades