Mirum conquista conta de Drinks & Clubs

A Mirum será responsável por desenvolver e implementar a estratégia do Drinks & Clubs, uma plataforma digital de bebidas que oferecerá desafios interativos para clientes acumularem moedas virtuais e trocarem por benefícios.

A plataforma é financiada pela Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas, dona de marcas como Absolut, Chivas e Beefeater.

Baseado no conceito de comunidades, o Drinks & Clubs será lançado utilizando gamification para reconhecer e recompensar os usuários que mais interagirem com as dinâmicas da plataforma. A novidade foi apresentada ontem na feira de tecnologia VTex Day, em São Paulo.

“Com este clube, queremos nos aproximar, conhecer mais e nutrir um elo com os consumidores dentro de um ambiente digital, mas oferecendo experiências físicas e reais”, afirma Gabriel Fernandes, Gerente de Drinks&Business da Pernod Ricard Brasil.

Assim que se cadastrar, o consumidor já começa a participar de dinâmicas de jogos. Já de cara, ao responder o primeiro quiz, o usuário ganha pontos e destrava descontos de até 30% em alguns produtos. Além disso, quando eles participarem das missões online, ganharão “Clubinhos” – a moeda virtual do site – e poderão trocar por benefícios exclusivos como brindes, ingressos para eventos, descontos e até um happy hour em casa promovido por marcas famosas.

“Quanto mais jogar e se engajar nos desafios, mais Clubinhos os consumidores terão. Deste modo, eles poderão trocar o câmbio acumulado por benefícios de seu interesse e receber em casa muitas surpresas”, destaca Gabriel.

O Drinks & Clubs venderá desde bebidas a seções de degustação na casa das pessoas guiadas por embaixadores oficiais de marcas famosas no mundo todo. Outra aposta da plataforma são as assinaturas por tempo determinado. Ao optar por esse formato, o consumidor recebe em casa mensalmente experiências acompanhadas de material audiovisual online para guiá-lo no tema da assinatura escolhida.