A Mira Comunicação inicia o segundo bimestre de 2022 com novos clientes nas áreas de educação e finanças. A chegada das contas e ampliação de atendimento de PR para as frentes de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais acompanha a tendência de aquecimento do mercado de comunicação, com uma demanda crescente por estratégias 360°, que trabalham a reputação e o posicionamento das marcas de forma integrada em diferentes frentes da comunicação.
Em educação, a agência passa a atender o Colégio Rio Branco e a rede de escolas de idiomas Red Balloon, pertencente à Cogna Educação. O Rio Branco, um dos principais players no segmento de escolas privadas de excelência, terá o suporte da agência no relacionamento e comunicação com a imprensa. Já na Red Balloon, a Mira assume as frentes institucional – com a rede de unidades franqueadas, e o In School – solução completa para o ensino de inglês em escolas regulares. As ações contemplam a estratégia de Comunicação 360°, levando à agência a missão de apoiar e divulgar estrategicamente a marca Red Balloon por meio da mídia espontânea, mídias sociais e apoio em eventos como Bett UK, Conecta e Bett Brasil.
No segmento de fintechs, a Mira também assume o atendimento do Educbank, primeira plataforma financeira dedicada a escolas brasileiras, e a SuperRico, que promove o bem-estar financeiro das pessoas com a missão de democratizar o acesso ao planejamento financeiro pessoal. Os novos clientes reforçam a expansão da agência na área de finanças, já composta pela gestora de fundos Santa Fé Investimentos desde 2020.
Além disso, a Mira Comunicação se mantém como assessoria de imprensa oficial do GEduc – principal congresso de gestão educacional do país, cuja edição 2022 acontece entre os dias 30 de março e 01 de abril.
Para Juliana Miranda, sócia e diretora de contas da Mira Comunicação, as novas conquistas reforçam o posicionamento da agência, reconhecida no mercado de comunicação por sua atuação focada na reputação positiva das marcas, com amplo conhecimento dos segmentos em que atuam e resultados consistentes. “Há uma demanda crescente das empresas por soluções que comuniquem de forma consistente seu propósito e se relacionem com seus públicos considerando suas reais conexões com as marcas. Acompanhamos esse movimento, entendendo que as estratégias de PR nunca foram tão efetivas para atingir esses objetivos”, diz.