A Mira Comunicação inicia o segundo bimestre de 2022 com novos clientes nas áreas de educação e finanças. A chegada das contas e ampliação de atendimento de PR para as frentes de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais acompanha a tendência de aquecimento do mercado de comunicação, com uma demanda crescente por estratégias 360°, que trabalham a reputação e o posicionamento das marcas de forma integrada em diferentes frentes da comunicação.
Em educação, a agência passa a atender o Colégio Rio Branco e a rede de escolas de idiomas Red Balloon, pertencente à Cogna Educação. O Rio Branco, um dos principais players no segmento de escolas privadas de excelência, terá o suporte da agência no relacionamento e comunicação com a imprensa. Já na Red Balloon, a Mira assume as frentes institucional – com a rede de unidades franqueadas, e o In School – solução completa para o ensino de inglês em escolas regulares. As ações contemplam a estratégia de Comunicação 360°, levando à agência a missão de apoiar e divulgar estrategicamente a marca Red Balloon por meio da mídia espontânea, mídias sociais e apoio em eventos como Bett UK, Conecta e Bett Brasil.
No segmento de fintechs, a Mira também assume o atendimento do Educbank, primeira plataforma financeira dedicada a escolas brasileiras, e a SuperRico, que promove o bem-estar financeiro das pessoas com a missão de democratizar o acesso ao planejamento financeiro pessoal. Os novos clientes reforçam a expansão da agência na área de finanças, já composta pela gestora de fundos Santa Fé Investimentos desde 2020.
Além disso, a Mira Comunicação se mantém como assessoria de imprensa oficial do GEduc – principal congresso de gestão educacional do país, cuja edição 2022 acontece entre os dias 30 de março e 01 de abril.
Para Juliana Miranda, sócia e diretora de contas da Mira Comunicação, as novas conquistas reforçam o posicionamento da agência, reconhecida no mercado de comunicação por sua atuação focada na reputação positiva das marcas, com amplo conhecimento dos segmentos em que atuam e resultados consistentes. “Há uma demanda crescente das empresas por soluções que comuniquem de forma consistente seu propósito e se relacionem com seus públicos considerando suas reais conexões com as marcas. Acompanhamos esse movimento, entendendo que as estratégias de PR nunca foram tão efetivas para atingir esses objetivos”, diz.
Desde 2014, a agência atua com soluções para Assessoria de Imprensa, Gerenciamento de Crise, Gestão de Mídias Digitais, Produção de Conteúdo, Media Training, entre outras, contando também com estratégias de Comunicação 360°.