A MGNT assumiu a conta da Loja do Mecânico, maior rede omnichannel de máquinas e ferramentas da América Latina. A agência é a parceira estratégica da marca no seu plano de expansão e na integração dos canais de relacionamento físico e online. O trabalho da MGNT é realizado a partir de uma sólida estratégia que une branding, desenvolvimento criativo e de conteúdo, para reforçar o posicionamento da Loja do Mecânico como um ecossistema líder em inovação e excelência do segmento.
“Como uma empresa de tecnologia, estamos determinados a manter o foco em performance, enquanto estabelecemos uma parceria com a MGNT para incorporar uma camada de Brand Equity na nossa comunicação”, conta Luciano Sessim, CEO da Loja do Mecânico. “Nosso objetivo é alcançar um posicionamento de marca sólido que não apenas atenda às necessidades racionais dos clientes em termos de preço e prazo de entrega, por exemplo, mas também aspire a se tornar uma marca altamente desejada por eles”, explica o executivo.
Com um portfólio de mais de 6 mil itens disponíveis nas lojas físicas e mais de 60 mil itens no e-commerce, a empresa oferece uma variedade de produtos voltados para os segmentos de oficinas mecânicas, marcenaria, construção civil, jardinagem, reformas e manutenção, indústria, profissionais liberais, hobbystas e uso doméstico.
“A Loja do Mecânico conquistou o reconhecimento dos profissionais especialistas, mas vemos um grande potencial de crescimento em novas comunidades, como os hobbystas, por exemplo, por meio da omnicanalidade, especialmente com a chegada de lojas físicas em diversas regiões do país”, diz Marcio Fritzen, sócio e co-CCO da MGNT. Em 2022, foram abertas 10 lojas físicas e para 2023 está programada a abertura de mais 10 – já tendo realizado a inauguração de 7 delas
“Vamos empregar a tecnologia para democratizar o acesso dos nossos clientes, mecânicos, soldadores, marceneiros, jardineiros, encanadores, em vários municípios brasileiros, aos melhores e mais inovadores produtos e também a conteúdos educativos que potencializam e valorizam a sua atuação profissional”, destaca Sessim. “Queremos acender essa chama do profissional manual ter muito orgulho do que faz e para isso contamos com a MGNT”, destaca o executivo.
Diariamente a Loja do Mecânico recebe 400 mil visitas nos canais digitais (e-commerce, aplicativo, televendas) e entrega mais de 5 mil pedidos para todo Brasil.