sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMeta escolhe DOJO para projeto de localização do perfil @creators

Meta escolhe DOJO para projeto de localização do perfil @creators

A área dedicada a negócios com a Creator Economy da DOJO anuncia a conquista do projeto de localização do perfil @creators no Instagram. Liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo, e com a diretoria de Creators de Juliana Muncinelli, a agência será responsável por “abrasileirar” a conta da plataforma focada em  comunicar e celebrar a comunidade de criadores do Brasil.

A creator economy, ou a economia dos criadores de conteúdo, é um mercado que continua em expansão, valorizando os negócios que envolvem não só a criação de conteúdo, mas também dos próprios criadores que se tornaram marcas e empresas próprias. Por isso, a ideia do projeto da Meta é comunicar e educar, com o intuito de empoderar e se aproximar dos criadores brasileiros, além de ajudá-los a criar mais conexão com as suas audiências.

Como uma agência que atua com unidades de negócio diferentes, a operação na DOJO será liderada pela unidade de negócios de creators, que tem Juliana Muncinelli como líder da área. Todo o conteúdo será pensado, co-criado e gerado pelos próprios criadores, trazendo uma linguagem C2C, ou seja, Creator to Creator. “Os desafios que os creators brasileiros enfrentam são diferentes dos desafios dos creators americanos e globais. Sendo assim, o nosso trabalho é mais do que apenas traduzir conteúdos – envolve principalmente ‘abrasileirar’ esse conteúdo usando linguagem, memes e trends 100% brasileiras, criando ainda mais identificação e auxiliando nas especificidades do nosso mercado”, comenta Juliana.

A partir de 10 de maio, serão publicados conteúdos em português exclusivos para os criadores brasileiros no @creators, perfil global oficial do Instagram para a comunidade de criadores. “De acordo com a Nielsen, mais de 500 mil creators brasileiros consideram a produção de conteúdo como um trabalho, seja ele profissional ou não, e para 60,8% a publicidade continua sendo a principal fonte de monetização. Ou seja, é um mercado que merece e precisa da nossa atenção. Ficamos felizes em ter sido a agência escolhida para desenvolver esse projeto e estamos muito animados para o lançamento dos conteúdos do @creators para brasileiros, que já começam a partir do dia 10 de maio”, complementa a diretora da DOJO.

Artigos relacionados

Novidades