Após sete novos clientes anunciados em 2023, a Mestiça apresenta já neste início de 2024 a chegada de mais duas novas contas em sua carteira. A agência passa a atender de forma 360 – com entregas de estratégia, criação, mídia, produção e social media – as marcas Abbraccio e Aussie, ambas pertencentes ao grupo americano Bloomin’ Brands, que também detém o Outback Steakhouse no Brasil e é reconhecido como um dos maiores em casual dining do mundo, com mais de 1450 restaurantes espalhados por inúmeros países.
Entre os principais motivos para a escolha da Mestiça está a metodologia exclusiva Pop-up, que possibilita realizar um mergulho colaborativo nos desafios apresentados pelas duas marcas. “Abbraccio e Aussie são vibrantes e conversam com o público de forma descontraída e acolhedora. Acreditamos que contar com uma metodologia que incorpora a base do Design Thinking e a concepção de times colaborativos para resolver nossos desafios, vai trazer um olhar fresh, muitas ideias e novas abordagens para as nossas comunicações e para os processos de conexão com os nossos consumidores”, diz Paula Zequetti, gerente de Marketing de Abbraccio e Aussie no Brasil.
“Essa conquista representa mais um passo na consolidação da Mestiça como uma agência que traz uma proposta de valor distinta para seus clientes, com base na colaboração como forma de produzir soluções mais profundas e perenes”, afirma Paulo Sanna, sócio, CEO e CCO da Mestiça.
A bandeira Abbraccio chegou há mais de oito anos no Brasil e é especializada em receitas italianas. Hoje, conta com 16 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Já Aussie, soma 100 operações virtuais pelo Brasil e duas físicas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Seu menu tem como carro-chefe sanduíches de frango, num conceito Sweet&Spicy, e também conta com opções com proteínas bovina e vegetal.
A Mestiça possui vasta experiência no segmento de gastronomia, já que sua história se iniciou há 15 anos com venda e criação de anúncios realizados em cardápios de restaurantes. De lá pra cá, a expertise escalou e, hoje, a agência detém uma marca de restaurante que funciona a 50 metros de altura – o Dinner in the Sky. A vivência em relação a todas as frentes de um negócio do mesmo mercado facilita e agiliza processos, pois torna a agência capaz de partir de um repertório comum e já construído. “Trata-se de um segmento que é, ao mesmo tempo, bastante técnico e emocional, mas, acima de tudo, muito relevante para as pessoas. Isso faz do setor de alimentação uma das categorias mais prazerosas da nossa indústria, pelo menos para as pessoas que, como nós, adoram comer!”, comenta Paulo Sanna.
A agência já estreia sua primeira ação para Abbraccio para destacar o Dia do Gnocchi da Sorte. Tradicionalmente celebrada por restaurantes italianos todo dia 29 (que em 2024 acontecerá também em fevereiro por ser um ano bissexto), deve-se colocar notas de dinheiro embaixo de um prato de gnocchi na data em questão para atrair prosperidade. A ideia iniciou nestes últimos dias com carros-fortes – como aqueles utilizados para transporte de malotes para bancos – rodando pela cidade de São Paulo, e personalizados com a identidade visual da promoção “Abbraccio da Fortuna” para chamar atenção das pessoas nas ruas e mostrar que algo muito valioso está sendo transportado para as unidades do restaurante. A partir disso, a iniciativa distribui notas especiais para os clientes que pedirem pratos com gnocchi no dia 29/02 para serem afortunados com um prêmio surpresa.