Comandada pelos sócios Denis Filippini, Eduardo Lovro e Marcelo Ramos, a Mestiça assina o reposicionamento estratégico da oitava edição do Festival Nova Brasil FM. A ação para a emissora ainda prevê toda a reformulação da identidade visual do evento.
O trabalho da Mestiça para a emissora engloba o reposicionamento e desenvolvimento de um conceito para o Festival, que será continuado nos próximos anos. Diferentemente das edições anteriores, cujo foco do evento priorizava a identidade dos artistas, a criação de um padrão de identidade para o evento está entre os pilares do projeto assinado pela agência para a NOVABRASIL. Seguindo a mesma linguagem do novo posicionamento da Mestiça, a comunicação para o Festival terá como principal foco a alta performance aliada à criatividade e resultados.
A partir dessa curadoria e planejamento estratégico da agência, o Festival busca aprimorar a interação do público por meio de promoções e ativações, visando também o fortalecimento da experiência comercial do evento. Entre os anunciantes já confirmados para a edição 2017 do Festival estão: Nissan; NET; Smiles e Cabify. O trabalho de comunicação desenvolvido pela Mestiça também contempla ações com influenciadores que acompanharão o evento a partir de diferentes óticas, gerando conteúdo e engajamento com a marca Nova Brasil.
“É um projeto muito importante para a Mestiça e que condiz com o reposicionamento e o nosso propósito, nossa crença. A colaboração e a mistura são essenciais para a criatividade, assim como a música que une as diferenças seja ela qual for e tem o poder de transformar, unir, emocionar e derrubar as paredes. Assim como nós, a Nova Brasil acredita nessa transformação, ou seja, estamos todos muito bem afinados”, comenta Denis Filippini – COO da Mestiça.
Criado em 2010 para comemorar os 10 anos da rádio, o Festival Nova Brasil FM anualmente reúne grandes nomes da música popular brasileira em um evento acessível e único do gênero no Brasil. Acreditando na cultura como um agente transformador, ao longo de suas sete edições o evento já reuniu mais de 100 mil pessoas. Em 2017, com quatro atrações confirmadas entre elas Nando Reis e Alceu Valença, o evento acontece no dia 19 de novembro deste ano, no Allianz Parque, em São Paulo.