A Merkle, empresa da Dentsu líder em gestão da experiência do cliente (CXM), habilitada por tecnologia e orientada por dados, anuncia que está ampliando sua presença global na América Latina. A Merkle trabalha com as principais marcas do mundo para permitir a transformação da experiência, resultando no crescimento dos negócios e no valor do cliente a longo prazo. As empresas da América Latina entendem a importância de priorizar as iniciativas de CXM para atender às crescentes expectativas dos clientes.
As operações da Merkle na América Latina serão lideradas por Juan Camilo Suarez, CEO CXM e Chief Solutions Officer, dentsu LatAm; John Camilo Velásquez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Merkle LatAm; e Cristian Figoli, Chief Product Officer, dentsu LatAm.
“Não há melhor momento para trazer soluções de experiência elevadas para nossos clientes na região”, disse Juan Camilo Suárez. “Marcas e empresas estão focadas no futuro e evoluindo suas estratégias de CX para impulsionar a posição no mercado e atender às demandas dos consumidores em um ambiente que muda rapidamente devido aos avanços tecnológicos e à inteligência artificial generativa.”
“Como uma das principais consultorias de experiência do mundo, vamos nos concentrar em fornecer experiência integrada, engajamento, tecnologia e soluções que resolvam desafios complexos de negócios”, disse John Camilo Velásquez.
Juan Pedro McCormack, CEO da Dentsu Latam, comenta: “A expansão das operações da Merkle na América Latina completará nossa operação regional de serviços e permitirá que as marcas tenham uma transformação de negócios baseada na experiência”.
Essa notícia chega em um momento em que a Dentsu está passando por um período de crescimento e sucesso na América Latina, como a adição de grandes marcas como Pernod Ricard e Alsea ao seu portfólio de clientes regionais. Com a introdução dos recursos de CX, a Merkle tem como objetivo aumentar os negócios na América Latina em 15 a 20% até o final de 2024.
“Na próxima década, as marcas que se destacarem em experiência terão um desempenho superior ao do mercado”, disse Pete Stein, presidente global da Merkle e líder global de práticas de CXM da dentsu. “Estamos entusiasmados com a parceria com as marcas da América Latina para tornar as experiências mais pessoais, aumentar a fidelidade e o valor da marca e oferecer recursos tecnológicos líderes de mercado – tudo isso com o objetivo de aprofundar o relacionamento com seus clientes. “