Uma Content House viva, criada para funcionar como um laboratório criativo e espaço de social e cultural listening. É com essa proposta que a Agência GINGA idealizou a Casa Livre, um inovador espaço de cocriação com o Mercado Livre.
Com projeto da Um pra Um Arquitetura e localizada em um espaço da JNTO, parceira de projetos especiais do Mercado Livre, em São Paulo, a Casa Livre oferece cômodos reais e “instagramáveis”, equipados com os produtos mais desejáveis do app, para que criadores de conteúdo, marcas parceiras, afiliados, agências, produtoras e o próprio time do Mercado Livre possam produzir conteúdo. “Nosso compromisso com a inovação e a criatividade é parte fundamental da identidade do Mercado Livre. O projeto de estabelecer um espaço para criação de conteúdos reflete nosso constante senso de evolução e da busca por produções cada vez mais inspiradoras, engajadoras e impactantes, fortalecendo a conexão com o público”, conta Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre.
Com diversos cenários e propostas, a Casa Livre seguirá tendências do momento, transformando cada espaço em um laboratório criativo. “A Casa Livre é um ambiente dinâmico e versátil dedicado à experimentação de formatos e produção de conteúdo. Ela não é uma simples casa, e também nem só um estúdio, mas foi idealizada para ser um lugar de infinitas possibilidades”, diz Fernanda Fontes, CCO da GINGA.
Um espaço para inovação e colaboração
A ideia da Casa Livre surgiu de um desejo do Mercado Livre de ter um espaço maker, no qual a GINGA e outros parceiros pudessem testar e inovar com novos formatos de conteúdo. “Queríamos um lugar onde pudéssemos experimentar, criar e produzir com agilidade, refletindo a essência do Mercado Livre”, explica a CCO.
Nesse sentido, a Casa Livre oferece cenários diversos, adaptáveis e customizáveis, mas também conta com um mini estúdio equipado com materiais essenciais para captação de conteúdo, como câmeras e fundos infinitos.
Como um hub de criação, a Casa Livre também poderá acolher creators e marcas parceiras do Mercado Livre para demonstrações de produtos e campanhas exclusivas. “A flexibilidade do espaço permite a personalização de ambientes para lançamentos de produtos e eventos promocionais, tornando-se um ponto de encontro e interação para diferentes públicos”, finaliza Fernanda Fontes.
Embora a Casa Livre seja um espaço privado, é possível utilizá-lo para eventos exclusivos e ações com influenciadores, o que permitirá uma conexão mais próxima com todo o ecossistema do Mercado Livre.