domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMercado Livre apresenta Casa Livre, sua nova Content House

Mercado Livre apresenta Casa Livre, sua nova Content House

Uma Content House viva, criada para funcionar como um laboratório criativo e espaço de social e cultural listening. É com essa proposta que a Agência GINGA idealizou a Casa Livre, um inovador espaço de cocriação com o Mercado Livre.

Com projeto da Um pra Um Arquitetura e localizada em um espaço da JNTO, parceira de projetos especiais do Mercado Livre, em São Paulo, a Casa Livre oferece cômodos reais e “instagramáveis”, equipados com os produtos mais desejáveis do app, para que criadores de conteúdo, marcas parceiras, afiliados, agências, produtoras e o próprio time do Mercado Livre possam produzir conteúdo. “Nosso compromisso com a inovação e a criatividade é parte fundamental da identidade do Mercado Livre. O projeto de estabelecer um espaço para criação de conteúdos reflete nosso constante senso de evolução e da busca por produções cada vez mais inspiradoras, engajadoras e impactantes, fortalecendo a conexão com o público”, conta Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

Com diversos cenários e propostas, a Casa Livre seguirá tendências do momento, transformando cada espaço em um laboratório criativo. “A Casa Livre é um ambiente dinâmico e versátil dedicado à experimentação de formatos e produção de conteúdo. Ela não é uma simples casa, e também nem só um estúdio, mas foi idealizada para ser um lugar de infinitas possibilidades”, diz Fernanda Fontes, CCO da GINGA.

Um espaço para inovação e colaboração

A ideia da Casa Livre surgiu de um desejo do Mercado Livre de ter um espaço maker, no qual a GINGA e outros parceiros pudessem testar e inovar com novos formatos de conteúdo. “Queríamos um lugar onde pudéssemos experimentar, criar e produzir com agilidade, refletindo a essência do Mercado Livre”, explica a CCO.

Nesse sentido, a Casa Livre oferece cenários diversos, adaptáveis e customizáveis, mas também conta com um mini estúdio equipado com materiais essenciais para captação de conteúdo, como câmeras e fundos infinitos.

Como um hub de criação, a Casa Livre também poderá acolher creators e marcas parceiras do Mercado Livre para demonstrações de produtos e campanhas exclusivas. “A flexibilidade do espaço permite a personalização de ambientes para lançamentos de produtos e eventos promocionais, tornando-se um ponto de encontro e interação para diferentes públicos”, finaliza Fernanda Fontes.

Embora a Casa Livre seja um espaço privado, é possível utilizá-lo para eventos exclusivos e ações com influenciadores, o que permitirá uma conexão mais próxima com todo o ecossistema do Mercado Livre.

Artigos relacionados

Novidades