domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMene Portella Publicidade cria campanha de impacto para o Detran de Goiás

Mene Portella Publicidade cria campanha de impacto para o Detran de Goiás

A Mene Portella Publicidade, agência que pertence ao M&P Group, apresenta sua nova campanha para o Detran de Goiás. Com a mensagem poderosa a partir do tema “Preservação da Vida” e o slogan “Você tem muita vida pela frente. Não deixe tudo para trás”, a ativação propõe uma reflexão profunda sobre a responsabilidade no trânsito, utilizando uma abordagem criativa e inovadora para conscientizar a população.

Entre as ações que se destacam está a instalação de retrovisores gigantes em pontos estratégicos de Goiânia. Esses espelhos, símbolos da retrospectiva e da atenção necessária ao dirigir, são parte de uma ação teaser que busca chocar e alertar os motoristas sobre os riscos de comportamentos imprudentes ao volante. “Nosso objetivo era criar uma experiência visual que causasse impacto imediato, e os retrovisores refletem a mensagem clara de que olhar para o passado é tão importante quanto preservar o futuro. Esperamos que a ação contribua para a redução do número de acidentes fatais, que ainda são uma triste realidade”, afirma Vini Miiki, diretor de criação da agência.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, os dados são preocupantes. “As campanhas educativas e as operações fiscalizatórias têm sido intensificadas. Porém, precisamos de medidas mais enérgicas no sentido de coibir condutas que colocam em risco a vida dos usuários das vias públicas, bem como no engajamento de toda a sociedade no combate à imprudência no trânsito”, afirma.

Segundo o Detran-GO, ainda que os números de acidentes de trânsito diminuíram de 2023 para cá, os sinistros, porém, estão mais fatais. No primeiro semestre de 2023, foram 53 mil acidentes, contra 48 mil em 2024. No entanto, de janeiro a junho deste ano, ocorreram 523 acidentes fatais, 76 vidas perdidas a mais que no mesmo período em 2023. Diante desse cenário, a campanha “Preservação da Vida” foi idealizada, ressaltando que, no trânsito, a vida é o que mais importa.

A expectativa é que as ativações visuais e as peças audiovisuais consigam provocar uma mudança de comportamento nos motoristas, reforçando a importância de uma direção defensiva e consciente.

Artigos relacionados

Novidades