domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMemo apresenta novo sócio e celebra a conquista da conta Climate FieldViewT

Memo apresenta novo sócio e celebra a conquista da conta Climate FieldViewT

Ao completar 7 anos de atuação, a Memo, agência de comunicação integrada com expertise digital, celebra a chegada de um novo sócio, e a conquista de nova conta. Rodrigo Esteves (ex- Ogilvy, Africa, Sun/MRM e SapientRazorfish) chega à agência com a responsabilidade de cuidar da estratégia e do produto criativo da agência, se associando a Marcelo Prado, sócio-fundador e diretor de atendimento e operações.

A empresa trabalha sob o conceito de Brandformance, no qual todas as soluções de comunicação propostas visam tanto a construção de marca (branding) quanto a geração de resultados tangíveis (performance).

“Estabelecer conexões emocionais com o público e gerar ações concretas, como leads ou vendas, é o que todo cliente almeja para suas marcas. Ao trabalharmos a partir da premissa do brandformance, temos alcançado resultados que comprovam o acerto da nossa abordagem”, afirma Rodrigo Esteves.

Para assegurar essa entrega, a agência opera de maneira extremamente próxima aos clientes, com a presença e envolvimento direto dos sócios em cada projeto. “Queremos que cada cliente sinta que tem na Memo uma extensão da sua própria equipe”, declara Marcelo Prado.

Entre as marcas que escolheram trabalhar com a Memo, a mais recente é a Bayer, através da Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital de coleta, análise de dados de campo e avaliação da performance dos diferentes estágios do cultivo, do plantio à colheita. A agência será a parceira da empresa no desenvolvimento de todas as suas iniciativas de marketing on e offline.

“Escolhemos a Memo, pois estávamos buscando uma agência que pudesse nos atender de forma integrada, tanto nas ações online quanto offline, e que fizesse a conexão das ações com os resultados mensuráveis do negócio. Nesse contexto, durante o processo de concorrência avaliamos 4 diferentes opções e a Memo foi a agência que melhor entendeu nossas necessidades de negócio e trouxe exemplos de sucesso junto a outros clientes de outros setores que se enquadram muito bem na nossa realidade. Nossa expectativa é que a Memo seja como um membro da equipe de marketing, atuando de forma proativa, e elevando para outro patamar a entrega, principalmente, em iniciativas e performance digital.”, afirma Fabiano Oliveira, Marketing Lead – South America da Climate FieldView™.

Entre as recentes realizações da Memo se destaca ainda a criação da primeira campanha feita no Brasil para a Adobe, em parceria com a Lima Consulting, Stefanini e Gauge.

A fim de apresentar ao mercado local a Adobe Experience Cloud, a mais avançada plataforma de marketing segundo Gartner Consulting 2018, a Memo criou a campanha digital “Caveman”, composta de três filmes, em colaboração com a equipe do Porta dos Fundos. Cada filme trata de um dos 3 produtos da plataforma – Advertising, Analytics e Marketing Cloud.

“Esse projeto nos deu muito orgulho, dada a confiança das equipes em desenvolver conosco a primeira campanha nacional para promover as soluções da Adobe, e a possibilidade de parceria com um grupo ícone do humor brasileiro contemporâneo”, explica Esteves.

A campanha estreia essa semana nas principais redes sociais e nos canais proprietários da Adobe e de seus parceiros. Além dos vídeos, a ação entrega informações sobre tendências de mercado, capacidades das soluções da plataforma e webinars. Todo o conteúdo pode ser encontrado na landing page: adobeexperiencecloud.com.br

 

Artigos relacionados

Novidades