A MedLevensohn — uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos para a saúde e bem-estar — acaba de fechar com a agência de publicidade Binder para o lançamento da campanha publicitária ‘Vacina, Testa e Vai’, que aborda o novo teste rápido da companhia contra a Covid-19, o FlowFlex. O novo produto oferece menos desconforto ao público no momento do exame e outros diferenciais, como detecção do vírus a partir do primeiro dia de manifestação de sinais e sintomas, além de sensibilidade de 97,1% e especificidade de 99,6%.
A ação tem o objetivo de gerar não só o awareness da marca como também conscientizar as pessoas sobre a importância da testagem para o retorno gradual e responsável das atividades econômicas no país, sobretudo, em meio a um cenário de baixa adesão à cultura de testes rápidos que ainda existe no Brasil. A campanha está alinhada com o Governo Federal e a Organização Mundial da Saúde (OMS), estimulando a volta segura da economia e, ao mesmo tempo, destacando os diferenciais do novo teste diante de outros disponíveis no mercado. De acordo com Aloysio Barros, gerente de Marketing da MedLevensohn, a campanha também não busca apenas conversão em vendas. “A ideia é, também, reafirmar o nosso posicionamento como uma empresa que trabalha, desde o início da pandemia, para a efetividade no controle da doença e que está ajudando a promover a volta segura das atividades econômicas por meio das testagens”, afirma o executivo. “Durante a imersão em dados estatísticos e comportamentais, foi detectada a necessidade de conscientizar o público sobre a importância da testagem para o retorno responsável, o que é algo imprescindível como a própria vacina e o distanciamento social”, explica Lucas Daibert, sócio e diretor de Planejamento da Binder. “Esse movimento dá a dimensão de como as pessoas precisam incorporar esse exame em sua rotina. Nós nos deparamos com situações interessantes desde o início da campanha, com pessoas procurando, nas farmácias, testes seguros para viajar. Pais ficam surpresos com a rapidez do resultado e como o teste não causa incômodo e as crianças não fazem mais careta por conta do bastão do FlowFlex ser mais curto”, acrescenta Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn. A campanha foi lançada inicialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo e, atualmente, as peças estão rodando nacionalmente nas rádios Antena 1, Tupi, JBFM e BandNews, além de jornais como o Valor Econômico e revistas especializadas como Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Panorama Econômico e Panorama Farmacêutico. Há, ainda, ação de merchandising no SBT (programa Vem Pra Cá – Patrícia Abravanel) e veiculação em canais digitais e aeroportos (Mídia OOH aeroportos – Congonhas e Viracopos).