A Media.Monks, empresa de soluções end-to-end em marketing, criatividade, tecnologia e a primeira marca operacional digital-first da S4Capital, no clima da Copa do Mundo de Futebol Feminino, está com uma programação especial na capital paulista e no interior. O time de Experiential e Criação da empresa reuniu momentos marcantes da história do futebol feminino e das jogadoras para construir um museu interativo com vídeo e áudio da história desta modalidade.
“O museu foi desenvolvido para dar visibilidade sobre a atuação das mulheres no futebol. Estamos rodeados de informações sobre a atuação masculina no esporte, mas temos pouco contato com a trajetória feminina, prática que chegou a ser proibida no Brasil por quase 40 anos. E como Experiential.Monks, abraçamos a missão de dar luz a essa história de luta através de uma experiência multissensorial”, explica Sabrina Andrade, Senior Creative de Experiential. O museu está localizado no escritório de São Paulo, na região da Vila Madalena, e durante os jogos, os colaboradores poderão vibrar de pertinho a cada vitória da nossa seleção.
Já o escritório de São Carlos, no interior, os grupos de afinidade internos Cultura e Mulheres está realizando ações, conteúdos e comunicação que incentivam os colaboradores a acompanharem os jogos da seleção brasileira, além disso, um bolão interno valendo prêmios de bens de consumo. E seguindo o que já acontece durante a Copa do Mundo masculina, em todos os jogos do Brasil os escritórios adotarão a redução no horário do expediente, com os colaboradores iniciando o dia duas horas após o fim dos jogos, que acontecem de manhã por conta do fuso horário – a Copa, neste ano, é na Austrália e na Nova Zelândia.
O time de People foi responsável pela organização das ações, em parceria com a área de Experiential e Criação, responsáveis pelo museu. Caroline Bitar, Diretora de RH, explica que, além disso, outras ações incluem: transmissão de jogos com snacks, campeonato de FIFA e Pebolim exclusivos para mulheres e a equipe ainda promove um bolão numa plataforma exclusiva para colaboradores, premiando os 5 primeiros colocados com bens de consumo. “Com a volta dos nossos colaboradores ao escritório, produzir esse tipo de experiência é essencial para integração do time e também para torcemos juntos”, finaliza a especialista.
“A essência da Media.Monks é a criatividade, e criatividade é diversidade. É muito bom ver como os nossos talentos usam a criatividade para concretizar ações em prol da equidade aqui dentro, ainda mais por uma causa tão importante como o futebol feminino”, finaliza Luciana Haguiara, Diretora Executiva de Criação da Media.Monks.