A mcgarrybowen Brasil trouxe Fabiana Manfredi e Fábio Saad para assumirem a área como heads de mídia, em um modelo de gestão diferente do praticado no mercado, cujo foco é uma visão holística com base em um modelo convergente de pensamento sem separação de on e off, mas direcionado a nova forma de consumo multiscreen. Uma mídia onde todo o ponto de contato é considerado oportunidade e isso engloba não somente o que é pago.
Para Fabiana, a grande evolução nesse novo modelo está na soma de experiências para construir e entregar a melhor estratégia de mídia, seja ela qual for e onde for, extraindo o melhor de cada canal. “Isso tudo considerando a mídia paga, as mídias proprietárias e a ganha que são as conversas geradas em torno da marca”, complementa Fábio.
Nesse novo modelo, a mcgarrybowen Brasil terá especialistas com diferentes expertises permitindo acompanhar o processo do começo ao fim. Dentre elas, o media insigths que é a fusão entre a pesquisa de mídia e o business inteligence (BI). Área responsável por gerar insights pautados no comportamento dos consumidores, insights que irão direcionar o planejamento estratégico, e business insights.
Para Fábio e Fabiana, os pilares do pensamento de mídia consistem em ter uma visão multidisciplinar, adotar novas tecnologias proprietárias ou terceirizadas, e desenvolver um trabalho de target mais refinado e assertivo, através do big data. Somada a esta receita, está o trabalho integrado entre todas as áreas da agência.
Fábio e Fabiana vieram da DM9DDB, onde Fábio era diretor geral de mídias digitais, e Fabiana diretora de mídia voltada para gestão dos negócios e contas internacionais.
Fábio tem 16 anos de experiência em mídia. Começou sua carreira na Publicis com Pesquisa de Mídia, e depois foi para a DM9DDB. Nos últimos anos, assumiu o cargo de diretor geral de mídias digitais para todos os clientes da agência. Foi membro do Comitê de vídeo do IAB Brasil, e Professor de Mídia Digital, além de membro do Comitê Técnico do Grupo de Mídia São Paulo. Entre os prêmios conquistados estão: Facebook Awards, Prêmio MaxiMídia, Prêmio de Mídia Estadão, Prêmio Folha / UOL e Prêmio M&M/ MSN.
Fabiana começou sua carreira na DM9DDB há 11 anos, onde foi promovida até tornar-se diretora de mídia em 2010. Responsável pelas contas globais e concorrências, liderou grandes negociações e participou no desenvolvimento de ferramentas de mídia, análises de ROI para clientes como Johnson&Johnson, Intel, C&A, BRFoods, Banco Itaú, Whirlpool, Telefônica, Honda, Terra, Cisco, FedEx, ABInBev.
Em 2009, ganhou o Young Media Lions Brasil e 3 º lugar a nível mundial. Entre outros prêmios conquistados estão: Prêmio de Mídia Estadão e MaxiMídia, além disso foi jurada no Young Media Lions Brasil e no Young Media Lions Bielorússia, por vários anos. É membro do Departamento Comercial do Grupo de Mídia São Paulo, desde 2012.