A mcgarrybowen anuncia Valdir Bianchi para dividir o comando da criação com Cassiano Saldanha, como Creative Head. No novo cargo, o profissional vem para complementar o trabalho iniciado por Cassiano no ano passado.
“Combinei com Gordon Bowen de colocar a mcgarrybowen Brasil entre as mais criativas do mundo. O Valdir faz parte deste plano. Tem excelência gráfica e visual, ao lado de Cassiano, uma referência digital e criativa, temos tudo para atingir esta meta”, afirma Carlos Domingos, CEO da agência.
A mcgarrybowen vive um momento de crescimento com a conquista clientes importantes como: Syngenta, Lupo e Microsoft, entre outros, o que levou a agência a mudar para uma sede maior na Vila Madalena. “Isso é resultado das mudanças promovidas nos últimos dois anos, quando iniciamos o processo de troca de todas as lideranças, o que deu outro ritmo ao nosso trabalho”, complementa Domingos.
Profissional com 25 anos de carreira, Valdir Bianchi trabalhou em algumas das maiores agências do Brasil, incluindo DPZ, Almap/BBDO, Giovanni/FCB. Já criou campanhas nacionais e internacionais para empresas como Volkswagen, Audi, Bradesco, Disney, entre outras. É de sua autoria a marca “BRASIL, UM PAÍS DE TODOS”, criada para o Governo Federal em 2002.
Seu trabalho recebeu destaque nos mais importantes festivais internacionais e nacionais de propaganda, entre eles: Cannes, Art Directors Club, Clio Awards, One Show, New York Festival e London Festival. No Brasil, conquistou o Grand Prix no Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo e Prêmio Abril.
Antes de chegar à mcgarrybowen, esteve por dois anos à frente da direção de criação da R/GA (Nike, Mastercard, Google, H2OH!, Pepsi, Acuvue, Netflix). E já trabalhou na Ogilvy e DM9DDB em São Paulo, além de ter experiência na Ogilvy São Francisco e Los Angeles.