O McCann Worldgroup foi nomeado a “Rede do Ano” no International ANDY Awards 2022, em Nova York. Esta é a primeira grande premiação internacional do ano que celebra as ideias, execução, inovação e criatividade que impulsionam a indústria da publicidade. Os ANDYs fazem parte do The Advertising Club of New York. As agências do McCann Worldgroup ganharam prêmios por oito campanhas individuais de oito países, representando contribuições de 12 escritórios diferentes.
“Nós seguimos nossa missão de ser líder no negócio da criatividade, e estou muito satisfeito com este reconhecimento que o ANDY Awards nos trouxe”, disse Bill Kolb, Chairman e Chief Executive Officer do McCann Worldgroup. “Ser nomeado ‘Rede do Ano’ na primeira premiação do ano só é possível graças à paixão, dedicação e trabalho árduo de nossas equipes em todo o mundo, e à confiança que nossos clientes depositam em nós para ajudarmos a construir suas marcas e negócios”, completa.
A Commonwealth//McCann, unidade de negócios global do McCann Worldgroup dedicada ao seu cliente Chevrolet, levou para casa três prêmios. O escritório de Detroit ganhou um prêmio na categoria “Craft” por seu comercial de TV “Sopranos”, que reuniu dois atores que interpretaram os filhos de Tony Soprano na icônica série de TV com o novo Chevy Silverado totalmente elétrico. O escritório também ganhou no segmento “Idea” por seu projeto “Marvin Gaye 50th Anniversary” para o Motown Museum. A agência de Bogotá, Colômbia, ganhou um prêmio nas categorias de “Idea”, “Bravery”, “Craft” e “Reset” pela campanha “Lost Roads”, da Chevrolet Colômbia.
“Nossa criatividade deve ser aplicada de uma maneira que vai muito além do briefing estratégico, e observe o que está acontecendo no mundo em geral”, disse Alex Lopez, Global President e Chief Creative Officer da McCann Worldgroup. “Precisamos considerar como será o futuro das marcas, seus negócios e indústria, e como a levaremos adiante em todos esses espaços. O trabalho que fazemos para a Chevrolet os ajuda a ir além do mundo dos combustíveis fósseis e realmente os torna um farol para o futuro de nossa mobilidade”, completa.
A 215 McCann San Francisco ganhou dois prêmios “Execution” por sua campanha Xbox Halo Infinite, um por “Become Master Chief” e outro por “UNSC Archives”. Já a McCann New York ganhou um prêmio “Execution” pela campanha da Loteria de Nova York, “New York Series State of Art”.
Um grupo de sete agências da McCann Worldgroup (McCann Paris, McCann Health London, McCann Worldgroup Dusseldorf, FP7 McCann Dubai e Weber Shandwick London, Frankfurt e Istambul) dividiram um prêmio na categoria “Idea” para “The Bread Exam”, um projeto inovador que ajuda as mulheres a realizarem o autoteste para o câncer de mama, para Spinney’s Bread dos Emirados Árabes Unidos e a Fundação Libanesa de Câncer de Mama.
E, por fim, a McCann Lima ganhou “Idea” por “If You’re Outdoors, You Need to Protect Yourself”, da Liga Peruana Contra o Câncer.
O reconhecimento do ANDY Awards 2022 dá continuidade ao desempenho excepcional do McCann Worldgroup desde o final de 2021, quando foi nomeado Network of the Year em três instâncias globais de prêmios: Epica 2021, Immortal 2021 e 2021 WARC 100 Effective Rankings.