quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMcCann Worldgroup anuncia Alex Lopez como CCO Global

McCann Worldgroup anuncia Alex Lopez como CCO Global

O McCann Worldgroup anunciou hoje que Alex Lopez ingressará na rede como CCO Global. Lopez chega da Nike, onde ocupou vários cargos de liderança global, incluindo a vice-presidência de marketing global, diretor de criação masculina da Nike e co-fundador e chefe global de estúdio da Waffle Iron Entertainment.

A chegada de Lopez é um passo importante na expansão do McCann Worldgroup, demonstrando como a criatividade funciona em todos os níveis das operações de negócios da rede. “Estamos de olho em um futuro mais amplo, o que significa para nós ser líder no negócio de criatividade”, disse Bill Kolb, presidente e CEO da McCann Worldgroup. “Trazer Alex ao Grupo nos permite redefinir o papel do diretor de criação global, e nos coloca no caminho certo para ajudar nossa rede e nossos clientes a planejarem um futuro criativo ainda maior para suas marcas e negócios. Ele definirá como fazemos negócios, como será o futuro do marketing integrado e como medimos nosso sucesso ”, completa.

Lopez é um dos mais talentosos e premiados profissionais de marketing e contadores de histórias criativos do mundo do marketing. Ele definiu, reformulou e ativou o engajamento do consumidor para a Nike, moldando seu posicionamento e mensagens, conduzindo o alinhamento de toda a empresa e liderando equipes em todo o mundo para a melhor execução do trabalho, por mais de 20 anos. Lopez trabalhou na vanguarda da evolução na forma como a Nike se conecta com seus consumidores em larga escala e individualmente, por meio de canais tradicionais, canais digitais e as mais recentes tecnologias e plataformas emergentes.

Suzanne Powers, presidente e head de estratégia global do McCann Worldgroup, afirma: “A fluência de Alex em como aproveitar a criatividade em nome de uma marca global icônica, reunindo as melhores ideias criativas e implementando-as em plataformas interna e externamente em escala, o posiciona para ser peça-chave para nossos líderes criativos, estratégicos e de negócios em nossas redes de agências. Alex está na convergência da publicidade e cultura e ajudará a garantir que as marcas de nossos clientes tenham um papel significativo na vida das pessoas.”

Lopez esteve à frente de alguns dos programas mais notáveis ​​da história da Nike, mais recentemente liderando as campanhas “Dream Crazy”, “Equality” e “You Can Don’t Stop Us”. Ele também juntou esforços para lançar novas categorias de esportes, como a Nike Skateboarding, o lançamento da marca no Digital Sport por meio da Fuel Band, e sua entrada no entretenimento ao fundar e liderar a Waffle Iron Entertainment. Lopez também trabalhou em todo o portfólio de marcas da Nike Inc. supervisionando diversas áreas, como publicidade e comunicação de marca, mídia social, planejamento e compra de mídia, inovação de marca digital, eventos e muito mais, em nível global e internacional, em diversas regiões e territórios em todo o mundo.

Para Nannette LaFond-Dufour, presidente de clientes globais e líder empresarial: “Alex oferece percepções incrivelmente valiosas sobre como os profissionais de marketing global pensam, planejam e executam suas estratégias no dia a dia. Ele ajudará todos nós a sermos parceiros mais eficazes para nossos clientes, em todos os aspectos de seus negócios. ”

“Estou emocionado por mudar da marca de consumo mais estimulante do mundo para uma das empresas de marketing mais criativas e eficazes do mundo”, disse Lopez. “Vejo uma tremenda oportunidade não apenas de fazer parceria com o incrível talento criativo existente globalmente nas agências, mas de ajudar a levar o McCann Worldgroup a ser o parceiro mais importante de seus clientes e buscar, incansavelmente, a criatividade com base em uma compreensão holística e estratégica de seus clientes e negócios. ”

O trabalho de Lopez ganhou importantes prêmios de marketing criativo, incluindo várias indicações e duas vitórias ao Emmy, oito Cannes Grand Prix Lions, um D&AD Black Pencil, um Effie 5 For 50, um One Show Brand Of The Year e centenas de outros prêmios. Seu trabalho foi reconhecido e adicionado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna, de Nova York.

Lopez é um líder de equipe empático e capacitado que acredita que o trabalho e os resultados são consequência da cultura que ele constrói. Ele treinou e orientou muitos líderes de marketing e criativos do setor. Também atuou como palestrante, consultor externo, membro do conselho e especialista para empresas e organizações de todos os tamanhos e estágios de desenvolvimento, tanto no mundo com fins lucrativos quanto no sem fins lucrativos.

Artigos relacionados

Novidades