domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMcCann Montevidéu celebra 70 anos com lançamento de perfume que estimula a...

McCann Montevidéu celebra 70 anos com lançamento de perfume que estimula a criatividade

No último dia 25 de maio, a McCann Montevidéu festejou seus 70 anos de atividade com uma ação que conta sua história com vistas ao futuro, tangibilizando sua crença na criatividade – e na “verdade bem contada”- através do lançamento de um perfume exclusivo, o I CANN Eau de Créativité, para estimular a criatividade.

“É muito importante o que as marcas dizem, mais ainda o que elas fazem, por isso queríamos fazer algo especial que refletisse a essência da McCann: fazer com que as marcas tenham um papel significativo na vida das pessoas”, diz Leandro Gómez, CEO e Diretor Geral de Criação da McCann Montevidéu.

Durante o processo de desenvolvimento da ideia de produto, a agência identificou que a criatividade é totalmente emocional, não tem formula, nem responde a uma lógica racional. “Em 75% dos casos os aromas são capazes de nos transportar imediatamente, nos evocando momentos precisos”, explica Gómez.

Justamente por isso o perfume I CANN deve ser usado de maneira distinta. Para associá-lo a criatividade, a recomendação é que a primeira aplicação seja feita apenas quando a pessoa experimentar um momento de auge criativo, esfregando a fragrância diretamente sobre a pele. Deste modo, as frescas notas aromáticas ficarão impregnadas em sua memória olfativa, o que associará o perfume ao achado de uma ideia. O usuário de I CANN deverá repetir esse modo de aplicação por pelo menos 3 vezes. As aplicações seguintes poderão ser feitas antes do momento de desafio criativo, justamente a fim de estimular ao máximo a criatividade.

I CANN Eau de Créativité é uma fragrância unissex com uma fórmula especial de notas cítricas importadas da França que ajudam a estimular a criatividade.

A campanha de lançamento do perfume, fotografada por Punchi Barriola, foi protagonizada pelos próprios integrantes da agência, que já descobriram o perfume da criatividade.

 

Ficha-técnica:
Agência”McCann Montevidéu
Produto: Institucional
Direção Criativa: Leandro Gómez Guerrero
Redação:  Leandro Gómez Guerrero, José Majó
Direção de arte de Arte: Gerardo Podhajny, Michel Donatte
Diretora de projeto: Sabina Ricagni
Produção: Natalia Azzato
Edição de vídeo: Franco Ricagni
Fotógrafo: Punchi Barriola, MAGOYA

Artigos relacionados

Novidades