domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMcCann Lima transforma capa de jornal em cartaz para protesto

McCann Lima transforma capa de jornal em cartaz para protesto

A McCann Lima, em parceria com Peru21, um dos jornais mais importantes do país, criaram um meio de amplificar a voz das mulheres que sofreram violência física, sexual ou psicológica. Segundo o INEI (Instituto Nacional de Estatística e Informática), 32% das mulheres peruanas já sofreram algum tipo de abuso.

A ação aconteceu dentro do contexto da marcha convocada pelo movimento “Ni una menos”, que gerou muita relevância popular por toda América Latina. Criada pela McCann Lima e prontamente abraçada pelo Diário 21, a ação consistia em transformar totalmente a capa do jornal num panfleto de fundo cor de rosa (símbolo do movimento) nos quais podiam ser lidas frases declaradas por vítimas, como: “Calar é também ser cúmplice”, “Ninguém tem o direito de lhe tocar” e “Violência não é amor”.

“Peru 21 é um jornal com um posicionamento de defesa das causas sociais, sempre com um papel relevante e participativo. O objetivo desta campanha não foi apenas cobrir a notícia, mas ser parte de um movimento que busca acabar com a violência de gênero”, explica Mauricio Fernandez-Maldonado, VP e diretor geral de criação da McCann Lima.

Confira o filme da ação:

Fica Técnica

Cliente: Grupo El Comercio
Produto: PERÚ21
Campanha: “Un diario. Una pancarta.”
Agência: McCann WorldGroup Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernandez Maldonado/Christian Caldwell
Diretores de criação: Omar Polo / Giovanni Macco
Atendimento: Mirjana Slavkovic/ Maria Gracia Vasquez
Produção agência: Alonso Palomino/Pimi Ravizza
Produtora: Locomotor
Produtor Executivo: Carlos Cía Almeida
Diretores de cena: Sebastian Vereau / Ariel Ormeño (DOS)
Animação: Raúl Diaz
Produtora de som: Kazoo
Aprovação cliente: Grethel Morales/ Marcia Oviedo/Claudia Chávez.

Artigos relacionados

Novidades