quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMcCann lança a 3° edição do estudo “Truth About Street”

McCann lança a 3° edição do estudo “Truth About Street”

Fiel à sua tradição de especialista em conhecimento sobre o consumidor, a rede McCann promove a 3° edição do estudo Truth About Street, uma linha de investigação proprietária, que propõe um contato direto entre os funcionários da agência e a realidade das ruas. A iniciativa, idealizada por Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, envolve desde a alta gerência da agência até ao office-boy, passando pelos departamentos de criação, atendimento, planejamento, produção e administrativo.

Em sua primeira edição, realizada em maio de 2012, o estudo buscou identificar os hábitos das classes populares em relação ao consumo de comida de rua, um mercado que movimenta US$ 127 bilhões em negócios na América Latina.

Em sua 2° edição, realizada em 2013, a iniciativa persistiu na análise do universo popular, buscando daquela vez investigar a realidade dos donos de pequenos negócios bem-sucedidos nos segmentos de alimentação e beleza.

Agora, em sua 3° edição, o estudo buscará aprofundar o conhecimento disponível sobre as chamadas mulheres Millenial, nova designação demográfica para as nascidas entre 1980 e 2000. “Esse é um segmento extremamente importante para a maioria dos nossos clientes, por ser altamente influenciador na maneira como é moldada a cultura local na América Latina”, explica Débora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann e responsável pelo estudo no Brasil.

Os mais de 800 funcionários do McCann Worldgroup no Brasil – que compreende empresas como a WMcCann, Momentum, EOU/MRM, Future Brand, S2Publicom Weber Schandwick e McCann Health Preview – saem às ruas hoje para conhecer mais a fundo as mulheres Millenial, visitando lugares de grande circulação de pessoas, como centros comerciais, estações de transporte público e parques. A expectativa é de que os resultados possam ser compartilhados com clientes, prospects e imprensa até maio.

O Truth About Street é um estudo regional proprietário que integra a plataforma de estudos globais do McCann Worldgroup, o Truth Central.

Artigos relacionados

Novidades