Existem 350 milhões de pessoas daltônicas em todo o mundo, limitação que não permite distinguir algumas cores numa sociedade pensada para pessoas que o conseguem fazer e que pode provocar frustrações sociais e profissionais.
A McCann e a ColorADD têm, nos últimos anos, trabalhado juntas para universalizar o alfabeto das cores, um código simples e universal que qualquer daltônico poderá utilizar para facilmente identificar cores, independentemente da sua língua.
As cores primárias são identificadas por um símbolo e as cores secundárias resultam da junção de vários símbolos. O ColorADD pode ser utilizado em todos os objetos de uso diário através de um aplicativo que identifica as cores e as traduz para o respetivo símbolo.
A ideia já foi reconhecida internacionalmente, premiada pela ONU, graças à sua capacidade de reduzir as desigualdades do mundo. Seu sucesso, no entanto, é garantido quando empresas e instituições adotam o alfabeto no seu dia a dia. O objetivo da McCann e da ColorADD é universalizar o uso do alfabeto das cores e, para promovê-lo, a agência criou uma campanha dirigida às marcas.
Confira o vídeo da campanha:
Ficha Técnica
Anunciante:ColorAdd
Agência: McCann Madrid
Diretora Geral de Criação: Mónica Moro
Diretores Executivos de Criação: Raquel Martínez, Jon Lavín
Diretores Criativos: Quito Leal, Jose Antonio Palomares
Produtor agência: Mercedes García Parreño
Produtora Filme: ANTIESTATICO
Dir. de Produção: Matias Dumont
Produtor: Isabel Villanueva
Diretor:David Miñarro
Aprovação cliente: Miguel Neiva (CEO y Fundador), Ricardo Morete, Francisco Meireles, Joana Lemos, Bárbara Neiva, Pedro Ferreira e Cátia Lopes /Equipo ColorAdd).