domingo, maio 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMcCann Buenos Aires cria microchip implantado na pele de torcedor

McCann Buenos Aires cria microchip implantado na pele de torcedor

Levando a ideia de “paixão à flor da pele” a sério, a McCann Buenos Aires juntamente com o Tigre F.C, criaram o Ticket Paixão, que permite ao torcedor ingressar no estádio apenas aproximando seu corpo da catraca eletrônica, graças a um chip RFID implantado no corpo, que armazena todos os dados que uma carteirinha de associado convencional.

“Estamos muito orgulhosos em sermos o primeiro e único time do mundo a utilizar essa tecnologia para acesso ao estádio”, declarou Rodrigo Molinos, Presidente do Club Atlético Tigre. “Dessa maneira tornamos tangível o sentimento do torcedor de levar o time dentro de si”.

A tecnologia foi inaugurada no último dia 25 de Abril, num jogo no Estadio José Dellagiovana, em Buenos Aires. O Ticket Paixão causou uma revolução no clube, alcançando cobertura jornalística internacional e movimentação nas redes sociais: foram mais de 41 milhões de impressões, quase 1 mil torcedores na lista de espera para implantar o Ticket Paixão e um crescimento de 1250 novos associados em menos de 48 horas.

“É incrível ser parte de uma ideia tão revolucionária e futurista, com tamanha repercussão internacional. Sabemos o que o futebol significa na Argentina, por isso estamos orgulhosos e felizes de ser parte de uma iniciativa que põe um clube local como o Tigre no foco mundial da vanguarda e das ideias que combinam tecnologia e marketing”, declarou Chavo D´Emilio, presidente da McCann Buenos Aires.

Confira:

Ficha-técnica

Agência: McCann Buenos Aires
Cliente: Club Atlético Tigre
Produto: Ticket Paixão
Diretor Geral Crieativo: Chavo D´Emilio
Diretor Criativo: Ezequiel Rocino e Pablo Miñarro
Redator: Ezequiel Rocino
Diretora de Contas: Victoria Ortelli
Produção agência: Federico Salday
Produtora: Ketama
Produtores: Nicolás Ferrero e Florencia de Mugica
Diretor: Federico Castro
Produção gráfica: Tatiana Barreiro.

Artigos relacionados

Novidades