Levando a ideia de “paixão à flor da pele” a sério, a McCann Buenos Aires juntamente com o Tigre F.C, criaram o Ticket Paixão, que permite ao torcedor ingressar no estádio apenas aproximando seu corpo da catraca eletrônica, graças a um chip RFID implantado no corpo, que armazena todos os dados que uma carteirinha de associado convencional.
“Estamos muito orgulhosos em sermos o primeiro e único time do mundo a utilizar essa tecnologia para acesso ao estádio”, declarou Rodrigo Molinos, Presidente do Club Atlético Tigre. “Dessa maneira tornamos tangível o sentimento do torcedor de levar o time dentro de si”.
A tecnologia foi inaugurada no último dia 25 de Abril, num jogo no Estadio José Dellagiovana, em Buenos Aires. O Ticket Paixão causou uma revolução no clube, alcançando cobertura jornalística internacional e movimentação nas redes sociais: foram mais de 41 milhões de impressões, quase 1 mil torcedores na lista de espera para implantar o Ticket Paixão e um crescimento de 1250 novos associados em menos de 48 horas.
“É incrível ser parte de uma ideia tão revolucionária e futurista, com tamanha repercussão internacional. Sabemos o que o futebol significa na Argentina, por isso estamos orgulhosos e felizes de ser parte de uma iniciativa que põe um clube local como o Tigre no foco mundial da vanguarda e das ideias que combinam tecnologia e marketing”, declarou Chavo D´Emilio, presidente da McCann Buenos Aires.
Confira:
Ficha-técnica
Agência: McCann Buenos Aires
Cliente: Club Atlético Tigre
Produto: Ticket Paixão
Diretor Geral Crieativo: Chavo D´Emilio
Diretor Criativo: Ezequiel Rocino e Pablo Miñarro
Redator: Ezequiel Rocino
Diretora de Contas: Victoria Ortelli
Produção agência: Federico Salday
Produtora: Ketama
Produtores: Nicolás Ferrero e Florencia de Mugica
Diretor: Federico Castro
Produção gráfica: Tatiana Barreiro.