segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMássime lança novas embalagens criadas pela agência art.co

Mássime lança novas embalagens criadas pela agência art.co

As novas embalagens das 29 marcas foram pensadas pela agência de marketing 360º, a escolha das cores foram realizadas para transmitir bem-estar e saúde aos consumidores.

A Mássime, empresa sediada em Minas Gerais, aposta em um design de embalagens com cores que transmitem mensagens dos produtos e da marca, como a saúde e bem-estar, proporcionada pelas 29 linhas de cosméticos como sabonetes faciais e hidratantes, suplementos e vitaminas e a linha baby, que ajuda, por exemplo, na prevenção de assaduras em bebês.

A empresa já produziu diversos produtos, tornando-se também a marca oficial do Cruzeiro e Atlético Mineiro em todo o estado de Minas Gerais. Os clubes, que são reconhecidos por uma rivalidade clássica no país e considerados uma potência nacional, tiveram produtos como filtro solares, hastes flexíveis, protetores labiais e outros itens de higiene desenvolvidos pensando no torcedor do futebol brasileiro.

As embalagens, também desenvolvidas pela art.co, tiveram a presença do conceito de cada time, relembrando ao torcedor seu amor e fanatismo pelo clube de maneira acessível e prática.

O extenso catálogo teve suas embalagens criadas pela art.co, uma agência de marketing 360º com atendimento personalizado, que buscou trazer, por meio dos rótulos, todas as informações necessárias para o consumidor, remetendo à eficácia do produto por meio de cores e seu design.

Como uma agência de marketing boutique, que trabalha com as demandas personalizadas de acordo com cada cliente, a art.co buscou, por meio de pesquisas, compreender a necessidade da empresa e seus produtos. A Pesquisa de benchmark foi um dos meios escolhidos para entender as demais companhias do setor, a fim de identificar a performance de cada produto que já está no mercado. O objetivo era escolher o melhor layout, nome e cores que vão contribuir para impulsionar a presença da marca e do produto no mercado de vendas.

De acordo com Alex Assunção, CEO da art.co, a intenção de pensar em um design de embalagem é trazer todos os benefícios do produto por meio dela. “Cada escolha realizada é pensada para conseguir transmitir todas as informações do produto. Por exemplo, a cor laranja em produtos de vitaminas mostra que irá contribuir com a saúde e reposição da Vitamina C no organismo. Por isso, somos uma agência 360º com atendimento personalizado. Nosso diferencial é atender demandas únicas, como nossa parceria com Mássime”.

A produção do design de embalagens deve sempre levar em consideração que este é o primeiro contato do cliente com o produto. Rodrigo Dias Ferreira, gerente de marca própria da Mássime, fala sobre a importância desta parceria.

“As embalagens são fundamentais para qualquer processo de comunicação, pois é a forma mais direta de se comunicar com o seu mercado ou, até mesmo, a única, em alguns casos. Isso é muito nítido no projeto da Mássime com a art.co. Temos nas embalagens o conceito central de comunicação com toda a cadeia, seja com a equipe de vendas, varejo ou consumidores finais. Investir em embalagens é investir na credibilidade da sua marca.”

Artigos relacionados

Novidades