As novas embalagens das 29 marcas foram pensadas pela agência de marketing 360º, a escolha das cores foram realizadas para transmitir bem-estar e saúde aos consumidores.
A Mássime, empresa sediada em Minas Gerais, aposta em um design de embalagens com cores que transmitem mensagens dos produtos e da marca, como a saúde e bem-estar, proporcionada pelas 29 linhas de cosméticos como sabonetes faciais e hidratantes, suplementos e vitaminas e a linha baby, que ajuda, por exemplo, na prevenção de assaduras em bebês.
A empresa já produziu diversos produtos, tornando-se também a marca oficial do Cruzeiro e Atlético Mineiro em todo o estado de Minas Gerais. Os clubes, que são reconhecidos por uma rivalidade clássica no país e considerados uma potência nacional, tiveram produtos como filtro solares, hastes flexíveis, protetores labiais e outros itens de higiene desenvolvidos pensando no torcedor do futebol brasileiro.
As embalagens, também desenvolvidas pela art.co, tiveram a presença do conceito de cada time, relembrando ao torcedor seu amor e fanatismo pelo clube de maneira acessível e prática.
O extenso catálogo teve suas embalagens criadas pela art.co, uma agência de marketing 360º com atendimento personalizado, que buscou trazer, por meio dos rótulos, todas as informações necessárias para o consumidor, remetendo à eficácia do produto por meio de cores e seu design.
Como uma agência de marketing boutique, que trabalha com as demandas personalizadas de acordo com cada cliente, a art.co buscou, por meio de pesquisas, compreender a necessidade da empresa e seus produtos. A Pesquisa de benchmark foi um dos meios escolhidos para entender as demais companhias do setor, a fim de identificar a performance de cada produto que já está no mercado. O objetivo era escolher o melhor layout, nome e cores que vão contribuir para impulsionar a presença da marca e do produto no mercado de vendas.
De acordo com Alex Assunção, CEO da art.co, a intenção de pensar em um design de embalagem é trazer todos os benefícios do produto por meio dela. “Cada escolha realizada é pensada para conseguir transmitir todas as informações do produto. Por exemplo, a cor laranja em produtos de vitaminas mostra que irá contribuir com a saúde e reposição da Vitamina C no organismo. Por isso, somos uma agência 360º com atendimento personalizado. Nosso diferencial é atender demandas únicas, como nossa parceria com Mássime”.
A produção do design de embalagens deve sempre levar em consideração que este é o primeiro contato do cliente com o produto. Rodrigo Dias Ferreira, gerente de marca própria da Mássime, fala sobre a importância desta parceria.
“As embalagens são fundamentais para qualquer processo de comunicação, pois é a forma mais direta de se comunicar com o seu mercado ou, até mesmo, a única, em alguns casos. Isso é muito nítido no projeto da Mássime com a art.co. Temos nas embalagens o conceito central de comunicação com toda a cadeia, seja com a equipe de vendas, varejo ou consumidores finais. Investir em embalagens é investir na credibilidade da sua marca.”