A Marco Marketing Consultants conquistou mais uma vez a confiança da Intel para a América Latina. Após uma concorrência com fornecedores de diversos países latinos, a empresa dará continuidade ao longo relacionamento com a fabricante mundial de tecnologia.
“A Marco completa 20 anos de história em 2015 e, durante toda sua trajetória, é fornecedora de soluções para a Intel. Nós enxergamos nesta parceria a real utilização de inteligência de mercado para gerir os negócios de forma integrada e simples, aumentando a produtividade e minimizando as perdas do cliente. Esse é o segredo desta relação duradoura”, avalia Guilherme Pierri, strategic account manager da Marco Marketing Brasil.
Uma das ferramentas que suporta a tomada de decisões de forma assertiva, levando em consideração não apenas os resultados de desempenho recentes, mas também todo o histórico de mercado da marca, é a solução Smart Trade. A aplicação exclusiva da Marco é uma plataforma web e mobile que permite o acesso a clientes, a equipe de campo e administradores em uma mesma interface.
Com isso, é possível gerar e visualizar o calendário/planejamento de toda a equipe de campo, coletar dados de maneira amigável utilizando a ferramenta web ou o app, gerar relatórios online, acionar o sistema de alertas instantâneos, trabalhar o módulo de comunicação online e acompanhar em tempo real o check-in e o check-out.
Para base de comparação, a Marco trabalha em conjunto com a Intel para padronizar a estratégia do projeto, em termos de modelo de atuação e KPI’s em toda América Latina. Isso permite que os responsáveis regionais tenham visibilidade em tempo real do desempenho de todos os países em uma única plataforma.
“No caso de Intel, nossa plataforma suporta a gestão das informações da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru e também de outras praças da América Latina onde a Marco não desenvolve a operação. Além disso, a base de dados pode ser sincronizada com o sistema interno da empresa. Temos no sistema informações de mais de 15 mil pontos de vendas visitados nos últimos meses, o que nos confere subsídio para aplicar métricas unificadas, compararmos com resultados anteriores e definirmos os próximos passos da estratégia”, explica Pierri. “Além disso, conforme o mercado evolui e novas percepções são captadas pelo nosso time de profissionais em toda a América Latina, a ferramenta também é atualizada. E tudo isso, aliado ao nosso conhecimento sobre o negócio do cliente, depois de 20 anos de relacionamento, faz com que a Marco seja considerada a melhor parceira de negócios para a Intel”, completa.
Para atender a demanda, a Marco possui uma estrutura de atendimento regional. A equipe, sediada na Argentina, é responsável por facilitar e alinhar a comunicação entre todas as regiões envolvidas no projeto. Este é um serviço importante, pois preserva o tempo e o trabalho dos responsáveis locais, garantindo a unidade da estratégia em todos os países.