segunda-feira, abril 29, 2024
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Marco Marketing Brasil desenvolve estudo sobre consumidor com a Land Rover

A Marco Marketing Brasil, empresa especializada em Field Marketing, desenvolve, pela segunda vez, um estudo encomendado pela Jaguar Land Rover, com o objetivo de compreender como seus potenciais consumidores entendem suas marcas. Intitulado Brand Awareness – Jaguar Land Rover Lacro, o trabalho servirá para adequar as estratégias de marketing da empresa, que entende ser fundamental conhecer o pensamento do público que valoriza aspectos como exclusividade, glamour, luxo, segurança e status.

Com 20 anos de experiência, a Marco realizou esse estudo pela primeira vez em 2013 e realiza agora a segunda edição, com base nos resultados satisfatórios conseguidos anteriormente. Com os insights gerados pela pesquisa, a Jaguar Land Rover poderá estabelecer seus critérios, adequar suas estratégias de marketing e ajustar o treinamento da força de vendas. Além disso, ao se repetir uma pesquisa com os mesmos métodos e parâmetros, é possível desenvolver uma comparação entre os dois cenários.

“Por meio deste estudo, a Marco gera um relatório que busca compreender, com precisão, o posicionamento das marcas perante competidores e, tanto qualitativa como quantitativamente, apresenta possibilidades relevantes para a estratégia da companhia”, explica a country manager da Marco Marketing Brasil, Ana Paula Andrade. A executiva lembra que a primeira edição do estudo trouxe resultados muito satisfatórios e que ajudou nas tomadas de decisão. “Pudemos identificar as diferenças de percepções entre os consumidores argentinos, mexicanos, chilenos e brasileiros, por exemplo”, comenta.

A empresa foi escolhida pela qualidade da primeira onda do estudo e pela estrutura multinacional, que permite rodar a ação em toda a América Latina e analisar os resultados com base na experiência internacional. “Esse é um projeto de grande importância para a Marco, pois acompanha a estratégia da empresa de diversificação de negócios dentro do seu portfólio, agregando novas verticais da indústria ao já reconhecido DNA de tecnologia da empresa, além da possibilidade de utilizar-se de sua estrutura regional para colocar o projeto funcionando em mais de uma praça ao mesmo tempo”, enfatiza Ana Paula.

O estudo que será realizado até junho de 2015 é composto por 700 entrevistas.

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