O copresidente e CEO da agência Africa,Marcio Santoro, acaba de ser eleito Agency Innovator de 2017 pela organização The Internationalist. Santoro é o único brasileiro apontado nessa seleta lista que, desde 2006, tem nomeado executivos de agências que têm habilidade de reconsiderar e inovar processos na construção de marcas, incentivando a colaboração, gerenciando riscos, trabalhando em meio a mudanças rápidas e nunca perdendo de vista a “big idea”.
Segundo a organização, este seleto grupo de inovadores de todas as partes do mundo estão reinventando modelos de negócios, inspirando mudanças e fazendo a diferença para suas agências e seus clientes. São líderes inspiradores para o futuro, que entendem como melhor conectar as marcas e seus consumidores de maneira contemporânea e relevante. Sergio Gordilho, copresidente da Africa ao lado de Marcio, foi apontado como um Innovator pela organização em 2014.
O lançamento do Pulse Data Moment e a digitalização tanto para fora como, principalmente, para dentro, são alguns dos pontos destacados pela The Internationalist. Referência em gestão, Marcio acumula em seu currículo o título de Dirigente do Ano pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), dois Prêmios Caboré, como Atendimento e como Dirigente da Indústria da Comunicação, além de estar no Hall da Fama do Marketing Nacional, através da Abramark (Academia Brasileira de Marketing).
Em 2017 a agência, sob sua liderança, fez importantes movimentos com o objetivo, cada vez maior, de monetizar estruturas e negócios digitais. O lançamento do Pulse, BI externo e o AfricaBeat, BI interno, marcaram um grande ano que teve mais de 150 campanhas no ar para clientes como Itaú, Natura, Brahma, Vivo, Budweiser e Mitsubishi.