Na quarta-feira (21), a Grey Brasil anunciou Marcia Esteves como nova presidente da agência, antes dividida com Rodrigo Jatene, sendo uma das poucas mulheres a ocupar o cargo de presidente em agências de publicidade no país e a primeira na história da Grey América Latina.
Marcia ingressou na Grey em março de 2014. Em agosto de 2015, assumiu a operação, como COO, liderando as relações com clientes, além das áreas de atendimento, planejamento, mídia e projetos. Em janeiro de 2017, tornou-se co-presidente. O começo de sua carreira foi na Fischer América, em 2001, antes de chegar à Rapp Brasil, onde atuou por oito anos, incluindo a passagem pelo escritório em Barcelona e no qual implementou a operação digital em todos os escritórios da América Latina para a PepsiCo. Em 2011, na Wunderman Brasil, estruturou e liderou o grupo de clientes de Consumer Goods, como Danone & P&G. Dois anos depois, assumiu o desafio de implementar a cultura digital na Leo Burnett Tailor Made e atender grandes clientes como Samsung, Disney, Brasil Kirim e P&G.
“Agradeço ao Jatene por todos os anos de parceria, que começou muito antes de termos a possibilidade de tornar a Grey Brasil uma das mais importantes operações da rede no mundo. A operação seguirá em plena atividade e daremos continuidade à estratégia de negócios que desenhamos para continuar crescendo no país”, comenta Marcia.
“Fico muito orgulhoso em ter uma jovem mulher liderando a Grey no Brasil. Marcia Esteves já provou que não tem medo de encarar desafios e vem mostrando sua capacidade de se adiantar ao mercado, com uma visão estratégica de futuro. A Grey está em ótimas mãos. Também quero desejar muito sucesso ao Rodrigo Jatene, que continuará sua missão na Grey, agora nos Estados Unidos”, explica Eduardo Maruri, CEO da Grey América Latina.
Rodrigo Jatene assumirá nova posição na rede Grey. Com essa movimentação, Adriano Matos assume a posição de Vice-presidente de Criação, respondendo diretamente para Marcia Esteves.