CCO estava há seis anos na agência e se dedicará a projetos com foco em ESG.
A Z515 anuncia que Marcelo Prista está deixando a agência. O profissional, que chegou na operação há exatos seis anos, já como sócio e CCO (Chief Creative Officer), passará a se dedicar a novos projetos com foco em iniciativas ligadas a ESG (Environmental, Social and Governance).
Com larga experiência no mercado, Prista passou como diretor de criação por agências como Z+G Grey – onde trabalhou pela primeira vez com Alan Strozenberg e Zezito Marques da Costa, fundadores da Z515 ao lado de Flavio Nara –, JWT (atual Wunderman Thompson), PA Publicidade, in house do Grupo Pão de Açúcar, onde liderou a gestão e a área criativa da operação por sete anos, e pela Africa, onde atuou por seis anos em duas passagens.
“Só tenho a agredecer ao Prista. Ele chegou à agência quando ela tinha apenas um ano, ajudando a construir um negócio que partiu do zero e se transformou em uma das maiores agências do Brasil em pouquíssimo tempo. A união de seus skills criativos com sua visão de negócios foi um dos elementos mais importantes de toda essa jornada, casando perfeitamente com o conceito que nos fez criar a Z515 – e que se mantém até hoje e permanecerá”, destaca Alan Strozenberg, sócio-fundador e CEO da Z515.
“Foi um enorme prazer passar esses últimos seis anos em uma operação que nasceu em meio a uma enorme crise no País e se destacou rapidamente por entregar cases de sucesso para o negócio de nossos clientes, acima de tudo, ajudando a posicionar marcas líderes em seus mercados de forma criativa e efetiva. Agora, enxergo novas oportunidades que quero abraçar, especialmente ligadas a temas sociais, ambientais e de gestão”, explica Prista.
Com a saída de Prista, Strozenberg continua acumulando a função de CCO, como já fazia desde a fundação da agência, em 2015. Porém, uma nova liderança criativa para dividir essa demanda com o executivo deve chegar em breve.