Criativo, até então VP de Criação na AlmapBBDO, está entre os diretores mais premiados no mercado publicitário e integrará o time a convite de Luiz Sanches.
Considerado um dos brasileiros mais premiados globalmente, Marcelo Nogueira acaba de assumir como ECD – Executive Creative Director na BBDO de Nova York, a convite de Luiz Sanches, CCO da BBDO América do Norte e Chairman/Partner da AlmapBBDO.
Ao longo de mais de vinte anos no mercado de publicidade, Marcelo conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, incluindo 75 Leões no Cannes Lions, 28 Lápis no Clio, 28 Lápis no One Show sete Profissionais do Ano da Rede Globo e 18 Effies.
O profissional foi responsável por criar e liderar campanhas de sucesso para grandes marcas, a exemplo do case para a “Despedida da Kombi”, e inúmeros outros projetos para diversos grandes clientes da AlmapBBDO, incluindo a própria Volkswagen, Johnnie Walker, AMBEV, Visa, Mars, HP, Getty Images, Pepsico, LG, Amazon e O Boticário.
“Nunca é mais do mesmo em publicidade, afinal a ideia é sempre trazer uma novidade para o portfólio. Quando cheguei na Almap, eu era um estagiário do RTV, louco para saber mais. E nesse contínuo processo de aprendizado, fico muito feliz com minha ida para a BBDO, começando uma nova etapa em uma agência que eu sempre admirei e que também tem como mantra a criatividade no seu DNA”, destaca Nogueira.
“Nogueira já vinha atuando dentro da Almap com entregas para nossos clientes com tendências e insights internacionais. Estamos felizes com a vida de um criativo talentoso e experiente como ele para o time da BBDO NY, ajudando na formação dos nossos talentos e em ampliar nossa entrega multidisciplinar, pautada em uma criatividade dinâmica e disruptiva”, conclui Sanches.