Cocriada com a FCB Brasil, a coleção ressignifica cicatrizes e promove histórias de superação.
O Adweek, reconhecido como uma das publicações mais relevantes do mundo sobre propaganda e marketing, deu destaque em sua última edição ao relançamento da coleção “Marca Visível”, co-criada entre FCB Brasil e o estilista Isaac Silva para a Casa Neon Cunha.
Conheça a campanha
O Brasil é o país que mais mata a população LGBTQIA+, de acordo com o relatório produzido pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+. Quando essa violência não mata, ela deixa cicatrizes, físicas e psicológicas, que não se curam com facilidade. E se essas marcas, que normalmente ficam escondidas debaixo dos panos, tivessem suas narrativas transformadas e passassem a ser estampas da coleção de um dos estilistas mais influentes da atualidade?
Foi essa a ideia central de “Marca Visível”, de Isaac Silva para Casa Neon Cunha, co-criada pela FCB Brasil. A coleção-cápsula, que conta com seis peças, foi lançada em maio e está de volta ao e-commerce da marca em edição limitada.
Batizada de Marca Visível, a coleção traz peças de roupas brancas com um único detalhe colorido, no local exato de cicatrizes de pessoas reais. Através da tecnologia NFC, basta aproximar o celular do detalhe colorido para escutar a história da pessoa que está por trás daquela cicatriz.
“As peças da coleção contam casos reais de pessoas que, ao encontrarem acolhimento e proteção, conseguiram superar a violência e ressignificar suas próprias cicatrizes. Quando “tiramos” essas cicatrizes da pele e transformamos em marca de roupa, nós estamos mandando uma mensagem para todas as pessoas: existe uma rede de apoio, existe amor e acolhimento, estamos todos juntos nessa”, afirma Isaac Silva.
Os lucros provenientes das vendas serão destinados à Casa Neon Cunha, organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista. Além disso, as histórias também levam a um hub de suporte à comunidade LGBTQIA+, divulgando iniciativas que promovem acolhimento, apoio psicológico e aconselhamento legal.
“Quanto mais pessoas vestirem com orgulho a história de superação, amor e orgulho de Bernardo, Ray, Renata, Amanda, Wesley e Kamilly, mais próximos estaremos do objetivo de dar visibilidade ao problema e também de divulgar a rede de apoio que pode ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.”, afirma Isaac.
Ficha Técnica
FCB Brasil
Cliente: Isaac Silva & Casa Neon Cunha
Título: Marca Visível
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.
Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Dudú Doria; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Guilherme Okamoto; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Paulo Bruno; Pedro Araújo; Pedro Lazzuri; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Serginho Dimi; Tiago Santos.
Videomaker/ Fotógrafo: João Bertholini
PRODUTORA DE SOM|AUDIO FACILITY: Quiet City Music + Sound
TRILHA – PRODUÇÃO|SOUNDTRACK PRODUCTION: Chris Jordão e Darren Solomon
PRODUTOR EXECUTIVO|EXECUTIVE PRODUCER: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
FINALIZAÇÃO AUDIO: André Melges / Marcos Moretto
Aprovação do cliente: Isaac Silva e Paulo Araújo