Com uma carteira de 16 clientes no Brasil, a Mapple Comunicação, de Campinas, interior de São Paulo, acaba de completar a maioridade. Fundada pelo publicitário e professor universitário Eduardo Baraccat, em dezembro de 2005, a agência publicitária fechou 2023 com expressivo crescimento de 53% em faturamento, na comparação com o ano anterior e cinco novos clientes.
A Mapple é uma agência com foco em planejamento de comunicação, criação de conteúdo Online e Offline, performance e posicionamento de marca (branding) e animação de vídeos e 3D. Atende hoje 16 marcas, sendo duas multinacionais (uma sediada em Campinas e outra em Curitiba). Mas a grande maioria está inserida no mercado B2B.
A agência foi fundada pelo diretor Eduardo Baraccat, publicitário com 23 anos de carreira, passagens por empresas, multinacionais e veículos de imprensa, e também professor universitário das disciplinas de Marketing dos cursos de Pós Graduação da ESAMC, UniFAJ e UniMAX.
“Estamos investindo em melhorias de gestão, passando atualmente por um processo de diagnóstico gerencial, que vai trazer novas diretrizes de administração e comercial”, conta. A expectativa, segundo Baraccat, é de dobrar o faturamento em 2024. “Por estar em uma região rica e com grande concentração de negócios, o mercado publicitário do Interior, especialmente de Campinas, já tem reconhecimento do mercado, o que justifica seu crescimento nas últimas décadas”, complementa.